Portugal: top como destino mundial e como palco de eventos e congressos

por: Zita Ferreira Braga
Portugal: top como destino mundial e como palco de eventos e congressos
O Turismo.pt

De acordo com o relatório da Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA), relativo a 2018, “Portugal ocupa a sétima posição no ranking europeu dos países que mais recebe e organiza congressos e convenções, e a a 11ª posição, no ranking mundial.

 

Lisboa continua no “top tem” europeu e mundial, tendo subido duas posições na tabela europeia, para sexto lugar e, três na classificação mundial, onde também se encontra em sexto lugar.

O Porto ocupa a posição 20 na classificação europeia e 32 na tabela mundial, tendo subido dois lugares nas duas listas.

Coimbra subiu 86 posições no ranking mundial e 42 lugares no ranking europeu.

Com o objectivo de projectar a imagem do país e criar atractividade ao longo de todo o ano e ao longo de todo o território, a captação de congressos e eventos internacionais tem sido uma prioridade assumida pelo Governo.

No total, desde 2016, o Programa de Captação de Eventos Corporativos e Congressos Internacionais captou 345 novos congressos para Portugal.


Em 2018, este programa captou 123 eventos e congressos internacionais em todo o país. Para 2019 encontram-se já captados 121 congressos internacionais, sendo que este número irá certamente subir dado o volume de candidaturas já apresentadas ao Turismo de Portugal.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “estes resultados mostram que a aposta em posicionar Portugal como um destino para organizar congressos e eventos e em criar uma equipa especializada com este objetivo está a dar resultados, sendo um instrumento fantástico para dinamizar o turismo durante todo o ano e em todo o território”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade