Portugal é "um destino imperdível nas várias dimensões"

por: António Manuel Teixeira
Portugal é "um destino imperdível nas várias dimensões"
Max Vieira Photography/O Turismo.PT

Depois de Portugal ter conquistado 17 prémios nos World Travel Awards, a Secretária de Estado do Turismo afirmou "o meu trabalho é dar visibilidade do dia-a-dia de todos os que trabalham" no sector.

 

Foi um ano muito intenso para Ana Mendes Godinho, que percorreu quatro continentes "a dar visibilidade do dia - a - dia" dos profissionais que trabalham no Turismo, assim como do destino Portugal.

A governante desempenhou bem o seu papel, pois em 2015 Portugal recebeu quatro prémios, o ano passado sete e este ano 17, isto prova que "cada vez somos um destino imperdível nas várias dimensões".

O ter sido reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, Melhor Destino do Mundo, prova que "estamos a conseguir manter a notoriedade e afirmação de Portugal". A Secretária de Estado salientou que se tratou de "uma distinção para todos os que trabalham no Turismo e que sabe bem, ao fim deste ano intenso, recebermos com um fôlego novo para 2019".

Na 25ª edição dos World Travel Awards, Portugal foi premiado como Melhor: Destino Insular, Cidade Destino, Cidade City Break, Atracção Turística de Aventura, Hotel de Cidade, Hotel Design, Hotel Clássico, Hotel de Gine Dining, Resort de Lazer de Luxo, Companhia Aérea para a América do Sul, Companhia Aérea para África, Revista de Bordo, Empresa em Conservação, Organização de Turismo, Operador de Boutique Hotels, Site de Organização Governamental e Operador Turístico de Tecnologia.

Segundo Ana Mendes Godinho, os turistas quando chegam a Portugal, "vêem a descobrir um país autêntico, muito hospitaleiro, mas também muito sofisticado e inovador". O segredo é "investir, estudar e trabalhar em articulação com todos" os profissionais do sector.

A governante recordou outro prémio que Portugal recebeu na passada semana, dizendo ser com "grande orgulho que vemos a N2, que há dois anos não existia no mercado americano, de repente passe a ser um dos destinos a visitar em 2019, graças ao trabalho de todos". Estes reconhecimentos "dão-nos muita energia e perceber afinal que as coisas acontecem, e que coisas que não pareciam possíveis, se tornem muito possíveis". Para isso acontecer, apenas basta "termos capacidade de articulação, de trabalho em equipa e um grande foco nas prioridades que temos". Elas são "alargar o Turismo ao longo do ano e do território crescer cada vez mais em valor, nomeadamente sermos inteligentes da forma como diversificamos os mercados que queremos atingir", concluiu Ana Mendes Godinho.

A Secretária de Estado do Turismo estará dia 04 de Dezembro, em Londres, para "para reunir com operadores e investidores turísticos", na FOCUS, a feira profissional de produções internacionais de cinema. "Pela primeira vez, Portugal vai ter um pavilhão nesta feira, com a participação do Turismo de Portugal e Instituto do Cinema e Audiovisual, para promover o programa de incentivos para a captação de filmagens internacionais para o nosso país", revelou o seu Gabinete em comunicado.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways