Descobrir Portugal Tropical um desafio da Madeira

por: Zita Ferreira Braga
Descobrir Portugal Tropical um desafio da Madeira
Divulgação

Madeira lança uma nova campanha com o objectivo de mostrar o que nos pode surgir nestas ilhas sobretudo o lado tropical de Portugal

Dirigida ao mercado nacional, “Portugal Tropical” é a nova campanha lançada pela Associação de Promoção da Madeira.

Quando pensamos em viajar, o nosso imaginário leva-nos para lugares distantes, onde sonhamos com bom tempo, mar com temperaturas amenas, praias de água cristalina, uma floresta milenar e paisagens que parecem desenhadas”. Tudo o que podemos encontrar aqui tão perto, na Madeira”., refere a nota de imprensa


Esta nova campanha tem como objectivo “explorar o destino com um novo olhar e dar a conhecer a Madeira no mercado nacional”, de uma nova perspectiva reforçando a forte componente de natureza e “apresentando-se como a opção perfeita para férias de longa duração”.


A mensagem ganha vida com o claim “Se não fosse tão perto, iria achar que é muito longe”, acompanhado por uma forte componente visual, com imagens do Destino com paisagens incríveis e que nos despertam os sentidos, através dos verdes das cascatas inesperadas, o azul do mar e o tom quente da luz única da ilha.

Concebida em parceria com a agência Nossa, a campanha arranca já neste 15 de Junho e divide-se em duas vagas – Junho/Julho e Setembro/Outubro.

O plano de meios é ambicioso e inclui presença em TV, outdoor rádio e digital, materializado através de uma rede de mupis em Lisboa e Porto, presença em Prime Time nos canais de maior audiência, e uma forte presença nas redes sociais, display, search, entre outros.

Segundo o Diretor Executivo da APM, Nuno Vale “Esta é uma campanha ousada, que pretende chamar à atenção pelas suas características quase disruptivas e que tem como objetivo dar a conhecer atributos da Madeira que são pouco conhecidos no mercado nacional, nomeadamente a sua natureza exuberante. O Destino tem feito um bom trabalho a nível da segurança sanitária, que já mereceu o reconhecimento de organismos, como o site  European Best Destinations, que considerou a Madeira como um dos locais mais seguros na Europa, para viajar neste verão, assim como a  praia do Porto Santo – uma das mais seguras em toda a Europa. As ilhas da Madeira e Porto Santo são, por isso, o destino ideal para a retoma das viagens”.


Entrando nesta viagem por Portugal Tropical, são várias as características da Madeira que a tornam num destino a explorar. O clima com nuances de tropicalidade, marcado por invernos leves e verões com temperaturas  amenas, repletos de dias cheios de horas de sol e perfeito para aproveitar as várias atividades ao ar livre, em contacto com a natureza.

A vegetação luxuriante, onde se destaca a floresta milenar, Património Mundial da Humanidade desde 1999, as cascatas de cortar a respiração e as plantas tropicais, que não sendo endémicas, nascem na Madeira como se estivessem em casa.

O verde da natureza é complementado com o azul invulgar do mar.  Desde as praias de areia negra e calhau, às piscinas naturais rodeadas de montanhas na Madeira e os picos que ultrapassam as nuvens, de onde se avistam deslumbrantes nasceres e pores do sol, sem esquecer os 9k de areia fina e dourada no Porto Santo. É o destino ideal para quem anseia por mergulhos num mar translúcido, que nos liga de forma única à natureza., lê-se na nota de imprensa


Para além disso, os aromas e cores das flores e frutos tropicais não deixam ninguém indiferente. As estrelícias, orquídeas, helicónias, hibiscos e próteas são algumas das flores que nascem de forma natural, para embelezar a ilha. Já os frutos exóticos oferecem uma viagem de sabores, que ficam guardados na memória como o maracujá, a banana, a papaia, o abacate, a anona, os araçaís e muitos outros.

Mídia

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade