Ocean Cay MSC com abertura prevista para 05 de Dezembro

por: Zita Ferreira Braga
Ocean Cay MSC com abertura prevista para 05 de Dezembro
MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros informou que a data de abertura da Ocean Cay está prevista para o dia 05 de Dezembro de 2019.

 

O desenvolvimento da Ocean Cay MSC Marine Reserve foi um projecto de vários anos no qual “a MSC Cruzeiros trabalhou com vários fornecedores e parceiros para transformar o que antes era um local de extracção de areia industrial num destino tropical deslumbrante, incluindo a promoção das águas circundantes como uma florescente reserva marinha.”

Tratou-se de um projecto extremamente complexo, já que a MSC Cruzeiros se comprometeu totalmente a desenvolver o destino da maneira mais ecológica e sustentável possível.

Embora a empresa estivesse a prever que a ilha estaria pronta para receber os primeiros viajantes em meados de Novembro, aquando dos preparativos finais para a sua abertura, “condições climáticas adversas e desafios operacionais inesperados de última hora atrasaram a conclusão da ilha.”

Primeiro, apesar do furacão Dorian e da desmobilização de 600 trabalhadores, a Companhia tomou medidas para permanecer no caminho certo e finalizar o projecto no prazo previsto. No entanto, nas semanas que se seguiram, outras condições climáticas adversas como ventos e ondas fortes causaram vários dias de interrupções e criaram atrasos adicionais. Esta situação incluiu um clima adverso no início de Novembro, que exigiu que parte de uma das praias fosse reforçada.

Por outro lado, questões de última hora com o nivelamento da areia em certas áreas da ilha, a conclusão do segundo molhe e outros aspectos paisagísticos para que estivessem totalmente alinhados com os critérios ambientais de excelência da MSC Cruzeiros, criaram outras questões operacionais de última hora que poderiam afectar a experiência dos viajantes.


O trabalho na ilha é um processo contínuo e o compromisso da Companhia de proteger, restaurar e conservar esta magnífica ilha faz parte de um esforço dividido em várias fases. Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros apresentará também um Centro de Conservação e um viveiro próspero de corais, que servirá como base activa para o estudo e pesquisa de corais.


Proporcionar aos hóspedes uma excelente experiência em todos os destinos é uma das principais prioridades da MSC Cruzeiros e a Ocean Cay não é uma excepção. Quando os viajantes começarem a chegar à Ocean Cay, serão recebidos com vistas panorâmicas sem fim de águas azuis cristalinas e algumas das praias de areia branca mais puras e intocadas.


De manhã à noite, os hóspedes terão muito tempo para absorver o espírito das Bahamas e aproveitar o dia como desejarem, sem interrupções nas excursões em terra ou nas actividades de descoberta na praia e no oceano, para além dos bares e opções gastronómicas incluídas disponíveis.


Os navios da MSC Cruzeiros que estavam previstos fazer escala na ilha antes do dia 05 de Dezembro de 2019 serão redirecionados para destinos alternativos nas Caraíbas ou terão mais um dia de navegação no seu itinerário. Os viajantes serão compensados pelo cancelamento da escala na Ocean Cay.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade