MSC Magnifica com reservas já disponíveis para o Verão 2021

por: Zita Ferreira Braga

Depois de um investimento de €130 milhões, o MSC Magnifica surge renovado e ampliado e com duas inovações ambientais a bordo.


O MSC Magnifica para além dos dois novos e importantes avanços ambientais a bordo, um sistema inovador de Redução Catalítica Selectiva e um sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais de última geração, permitirá aos seus passageiros o usufruto de mais espaços públicos e ainda de “mais e melhores opções de alojamento, novas características, assim como novos itinerários que abrangem o Norte da Europa, as Capitais Bálticas, as Ilhas Canárias & Madeira e o Mediterrâneo”.

Entretanto já foram disponibilizadas reservas para o MSC Magnifica que na temporada de Verão 20212021estará a realizar partidas de Southampton, no Reino Unido.

Com o investimento de €130 milhões no início de 2021 o navio será aumentado em 23 metros, que se reflectem em 7000 m2 adicionais de conforto, e ainda novas comodidades a bordo.


Concluidos os trabalhos o MSC Magnifica apresentará dois novos e importantes avanços ambientais a bordo, para complementar uma ampla e inovadora gama de tecnologias ambientais existentes em toda a frota da companhia: um sistema inovador de Redução Catalítica Selectiva e um sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais de última geração.

Para ajudar a continuamente minimizar e reduzir as emissões nos portos, o navio estará apto a "ligar-se" à rede eléctrica local, desde que o sistema esteja disponível no cais.

A remodelação do MSC Magnifica trará mais 215 novos camarotes, aumentando o total de camarotes com varanda para 63%, e ainda alojamento melhorado para os viajantes, 800 m2 de solário adicional, um parque aquático totalmente novo, uma área infantil


Também os itinerários foram modificados apresentando-se agora com destinos populares como o Mediterrâneo, as Ilhas Canárias & Madeira, o Norte da Europa e as Capitais Bálticas.


Depois desta remodelação, “o navio vai aderir aos mais rigorosos padrões ambientais estabelecidos pela Organização Marítima Internacional (IMO), podendo vir a ser certificado “para operar em ambientes delicados como o Mar Báltico.”

As 24 partidas previstas de Southampton começam em Maio de 2021 e terminam em Outubro de 2021, com cruzeiros que variam de duas até 14 noites.
Um dos destaques é o cruzeiro de 12 noites em Maio, com escalas em três Ilhas das Canárias – Gran Canária, Tenerife e Lanzarote – “com o seu fantástico clima, as suas paisagens inconfundíveis e os seus movimentados portos.”

Por outro lado, o cruzeiro de 14 noites de Agosto pelo Mediterrâneo Ocidental, terá no seu itinerário destinos bem populares como Palma de Maiorca e Monte Carlo.

Mas os Fordes da Noruega também fazem parte dos itinerários do MSC Magnifica, com escala  em Skagen, na Dinamarca, conhecida pelas suas horas de sol e a sua luz única, e Rosendal, na Noruega, o quarto maior fiorde do mundo.

Esta transformação envolve um equipamento de nova e melhorada tecnologia ambiental, incluindo um sistema híbrido de limpeza de gases de exaustão (EGCS), como parte do compromisso de longa data da MSC Cruzeiros para continuamente minimizar e reduzir o seu impacto ambiental.


As vendas para o MSC Magnifica estão abertas já abertas e os viajantes que façam a sua reserva antes do dia 12 de Dezembro vão receber um desconto de 5%.
Também os membros Voyagers Club vão poder usufruir dos seus habituais 5% de desconto.

Mini cruzeiro em Maio

Este cruzeiro de três noites com partida marcada para Maio é a opção perfeita para os viajantes que quiserem ter, pela primeira vez, uma experiência de férias no mar ou para os cruzeiristas mais experientes que queiram aproveitar ao máximo o fim de semana. Embarque em Southampton na sexta-feira à noite e passe um dia em Zeebrugge, antes de voltar a Southampton.

Capitais Bálticas

Há duas possibilidades para descobrir as tão apreciadas Capitais Bálticas, ou a bordo de um cruzeiro de 12 noites com partida a 31 Maio ou de 14 noites com partida a 11 Setembro. Disponibilizando itinerários ligeiramente diferentes, o grande destaque vai para a noite na capital sueca, Estocolmo, e para a visita a Skagen, na Dinamarca, no cruzeiro de 14 noites.
Ambos os itinerários incluem noite em São Petersburgo e uma visita à capital da Noruega, Oslo.

Noruega à sua maneira

Com tantos portos deslumbrantes para explorar na Norte da Europa, pode escolher um dos quatro itinerários pelos Fiordes da Noruega. Explore os portos mais apreciados, como Flamm e Stavanger, ou os novos destinos da MSC Cruzeiros, Rosendal, na Dinamarca e Nordfjordeid, na Noruega. Estes cruzeiros estão disponíveis durante toda a temporada de verão.

14 noites perfeitas para famílias

Segundo a opinião dos hóspedes e agentes de viagens, este cruzeiro de 14 noites para alguns dos destinos mais apreciados no Mediterrâneo foi pensado propositadamente para famílias. Com partida a 07 de Agosto, este itinerário começa com dois dias de navegação para que os viajantes possam instalar-se devidamente a bordo. Depois, segue-se um itinerário repleto de ação para explorar sete portos diferentes em nove dias, incluindo uma partida tardia da fabulosa Palma de Maiorca e uma visita à belíssima cidade de Monte Carlo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade