Michael Ungerer integra MSC Group como Ceo do novo segmento de luxo

por: Zita Ferreira Braga

Michael Ungerer, considerado um veterano da indústria, juntou-se ao sector dos cruzeiros como CEO da nova marca de segmento de luxo da MSC, refere a MSC Cruzeiros

 

Michael Ungerer, com mais 30 anos de experiência em cargos de topo no sector dos cruzeiros e no alojamento de luxo, junta-se agora à MSC como CEO no alojamento de luxo.

O novo CEO da marca de segmento de luxo trabalhará a partir da sede da companhia, em Genebra, e reportará directamente a Pierfrancesco Vago, Executive Chairman do sector de cruzeiros e divisão de passageiros do MSC Group.


Pierfrancesco Vago declarou: “Estou particularmente satisfeito por fazer este anúncio, já que marca um passo importante na configuração da estrutura organizacional que vai liderar o desenvolvimento da nossa nova marca de segmento de luxo. Para nós, esta foi uma progressão natural do trabalho realizado na modernização da marca MSC Cruzeiros desde o seu início, incluindo o desenvolvimento do nosso conceito de luxo de um navio dentro do navio, o MSC Yacht Club.

“O foco da nossa nova marca do segmento de luxo será, acima de tudo, o respeito pelo meio ambiente - com a introdução de tecnologias de última geração - além da inovação no hardware e na experiência, dois valores essenciais da MSC que se estendem a todos os nossos negócios. Para esse fim, Michael - a quem desejo as boas-vindas à grande família MSC - traz à companhia experiências preciosas e especializadas do sector de luxo, além de valores pessoais e profissionais que estão estreitamente alinhados com os nossos”.


Michael Ungerer adicionou: “Sinto-me imensamente honrado e muito entusiasmado com esta oportunidade única que este projeto verdadeiramente notável representa. Isto coroa a minha carreira profissional e complementa perfeitamente a minha experiência em alojamento de luxo e na indústria dos cruzeiros. Além disso, estou extremamente orgulhoso por trabalhar em estreita colaboração com um líder visionário como Pierfrancesco Vago e com uma família única no sector dos navios, que foi capaz de construir um negócio sustentável a longo prazo, numa cultura centrada nas pessoas com valores que eu partilho profundamente.”


No início deste ano, a MSC confirmou a construção de quatro novos navios de cruzeiro de ultra-luxo pela Fincantieri por um valor total superior a 2€ mil milhões. Os navios terão uma arqueação bruta de 64,000 GT e serão caracterizados pelas mais recentes e inovadoras tecnologias ambiental e marítima. Adicionalmente, estes magníficos navios – que vão introduzir no segmento de luxo uma ampla diversidade de novas experiências e actividades para os viajantes, assim como proporções mais generosas de espaços públicos - vão também apresentar um design altamente inovador.

O primeiro dos quatro navios será entregue na Primavera de 2023. Os restantes três navios vão entrar ao serviço um por ano, nos três anos seguintes, até 2026.

Michal Ungerer, de 53 anos, é austríaco e detém um Executive MBA da INSEAD, onde também se formou no Independent Director Programme (IDP).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade