Turismo da Tailândia define três conceitos de promoção turística

por: Zita Ferreira Braga

Autoridade de Turismo da Tailândia define três conceitos para promover 55 destinos turísticos

 

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) definiu três novos conceitos para “promover 55 destinos secundários no país, com o intuito de ajudar a desenvolver e comercializar as suas economias, artesanato e outras manifestações culturais de forma ecologicamente sustentável. Como resultado desta decisão, estas 55 províncias, que recebem menos de quatro milhões de turistas por ano, devem ganhar cada vez mais destaque nas futuras campanhas de marketing da TAT, tornando-se alternativas a ter em conta ao planear uma visita ao Reino do Sião.

Os conceitos de promoção turística identificados pela TAT incluem: “Experiência local” - proporcionar aos visitantes uma experiência profunda; “Desafio futuro” – promover a expansão das economias locais, que têm grande potencial de crescimento se a indústria do turismo se desenvolver de forma sustentável; e “Ligando destinos ”- conectar grandes cidades da Tailândia com cidades menores e estas a países vizinhos.


O diagnóstico efectuado determinou a necessidade de incluir estas 55 províncias secundárias no panorama geral do desenvolvimento da Tailândia, criando modelos específicos para cada uma. Existem mais de 4.000 atrações turísticas e 8.000 unidades de alojamento nos destinos secundários, o que suscita enormes oportunidades para promover o seu desenvolvimento, atraindo cada vez mais turistas.


Um levantamento do TAT Intelligence Center (TATIC) sobre as tendências de viagens revelou que, no primeiro semestre de 2018, estes 55 destinos registaram 2.288.164 visitantes estrangeiros. Os destinos secundários mais visitados (que hospedaram mais de 100.000 turistas) foram Nong Khai, Udon Thani, Chiang Rai e Mae Hong Son.


Esta iniciativa está alinhada com a política do Governo de promover o turismo com atrações inspiradoras, fortalecer as fundações do sector e torná-lo numa importante fonte de progresso nos destinos secundários em todo o país.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade