Eurest recebe certificado Bureau Veritas para a redução do desperdício alimentar

A Eurest Portugal acaba de receber a certificação de Sistema de Gestão para Minimizar o Desperdício Alimentar (SG-MDA), atribuído pelo Bureau Veritas.



Em 2022, a Eurest tem como objectivo manter a promoção deste Sistema de Gestão para Minimizar o Desperdício Alimentar, pretendendo da mesma forma “aumentar o leque de unidades de restauração Eurest que dele fazem parte”.

A redução do desperdício alimentar é uma preocupação que se insere “no âmbito da estratégia de sustentabilidade do Grupo Compass, ao qual a Eurest Portugal pertence”.


 Sobre o assunto Henrique Leite, Director Geral da Eurest Portugal esclarece: “O desperdício alimentar é um dos nossos pilares da sustentabilidade. Por isso, esta certificação vem confirmar o nosso compromisso na redução do desperdício alimentar e a redução do uso de embalagens descartáveis de utilização única, ao longo de todo o processo de produção de refeições”, diz continuando “A Eurest foca-se onde pode ter maior impacto no sistema alimentar global de forma sustentável. Desta forma, marcámos e pretendemos continuar a marcar a diferença no mercado onde actuamos.

E afirma ainda: “Nos últimos quinze anos, o projecto “Consumo Consciente, Respeita o Ambiente” foi um marco que ditou a evolução de todo o nosso trabalho com impacto direto na redução do desperdício alimentar, do qual nos orgulhamos muito, tendo sido reconhecido nacional e internacionalmente.
Por isso, 2022 será um ano em que vamos dar continuidade à implementação do Sistema de Gestão para Minimizar o Desperdício Alimentar, aumentando o leque de unidades de restauração Eurest que dele fazem parte”, refere a terminar o responsável da Eurest Portugal.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e Agricultura, cerca de um terço dos alimentos produzidos anualmente para consumo humano, a nível mundial, são desperdiçados.

Com o objectivo de motivar ainda mais a população para o problema do “desperdício alimentar”, a Eurest Portugal lançou um desafio aos seus chefs para criarem ou  simplesmente partilharem receitas inovadoras ou com tradição gastronómica, “utilizando partes de alimentos que normalmente são desperdiçados” através de um E-Book de Receitas. “Esta iniciativa surge no âmbito do Stop Food Waste Day, uma iniciativa do Grupo Compass|Eurest Portugal. Este E-Book “As minhas Receitas Stop Food Wast Day” , que está disponível no site da Eurest, poderá não só aguçar-lhe o apetite, mas também ajudá-lo no combate ao desperdício alimentar, que é uma responsabilidade de toda a sociedade!”, afirma Henrique Leite.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade