Aphort e TAP acordam na recuperação de rotas com interesse para hotelaria

por: Zita Ferreira Braga

Aphort e TAP estabelecem cooperação para recuperação de rotas com interesse para a hotelaria da região Norte

 
Num contexto de análise do regresso do turismo na região Norte e do transporte aéreo no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a Aphort – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo e a TAP reuniram com o objectivo de estabelecer “uma plataforma de cooperação, com o objectivo de assegurar uma articulação entre as perspectivas da companhia aérea e as prioridades para a hotelaria da região”.


Tendo em conta a incerteza da situação actual, vivendo-se  uma realidade que pode mudar todos os meses, a “Aphort e a TAP concordaram que a troca permanente de informações entre as duas entidades será vital para o sucesso da retoma, comprometendo-se a analisar em conjunto a reação dos mercados internacionais, de forma a garantir que as opções que venham a ser tomadas, em cada momento, sejam relevantes para a hotelaria e para o turismo do Porto e Norte de Portugal”.


Não queremos rotas a granel nem rotas só para fazer número. É fundamental que as operações que venham a abrir ou a ser recuperadas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro sigam as indicações dos diversos mercados e sejam estratégicas para a região”, avança Rodrigo Pinto Barros, presidente da Aphort.


Tendo como âmbito não apenas as operações mas também o trabalho ao nível da promoção turística associada, esta relação de cooperação pretende estender-se a uma perspetiva de médio prazo, de acordo com o ritmo que a retoma da actividade turística venha a conhecer.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade