Lisbon Marriott Hotel promove saúde infantil e integra livro de culinária

Em nota, o Lisbon Marriott Hotel anuncia a sua participação no novo livro de receitas “The Ultimate Culinary Collection”, com um prato confecionado pelo Chef Executivo do Hotel, António Alexandre.

 

É com imenso orgulho que anunciamos que o nosso Chef Executivo António Alexandre confecionou um prato que está em destaque no novo livro de receitas “The Ultimate Culinary Collection”.


The Ultimate Culinary Collection” é um livro que “juntou 100 receitas numa colaboração de 100 Chefs executivos de 100 dos melhores hotéis e restaurantes de todo o mundo(como por ex. Amana, Fairmont, Four Seasons, Hyatt, JW Marriott, Marriott Hotels, Ritz-Carlton, Six Senses, Sofitel, e outros).

 Como o próprio nome indica, The Ultimate Culinary Collection integra 100 receitas recolhidas pelo autor, Stuart Hopkins, junto de 100 Chefs executivos em todo o mundo.

Do Lisbon Marriott Hotel ao Shangri-la, as contribuições foram feitas a partir de alguns dos melhores hotéis e restaurantes” chegando mesmo alguns dos pratos, a serem exclusivos de três Chefs.
Estas receitas são divididas em cinco categorias: peixe e marisco, carne (ou seja carne de vaca, borrego, etc), aves e caça, vegetarianos e sobremesas.

Cada receita inclui, uma imagem de fazer crescer água na boca, uma pequena biografia do Chef e informações sobre o restaurante ou hotel onde trabalha.

Por mais espectacular que seja a origem dessas receitas, elas tornam este livro notável.

As fontes não são exactamente conhecidas ou por serem baratas ou fáceis de imitar, por isso talvez sejam as melhores. E pela sua simplicidade ou não qualquer um pode fazê-las em casa ou no local onde cozinha.

 Como diz o Chef Gusteau no filme da Disney “Ratatouille” (que aliás, é um dos pratos do livro): “qualquer um pode cozinhar”.


Mas o mais importante é o facto de o “lucro da venda deste livro se destinar à compra das vacinas contra a Rotavírus (responsável pela morte aproximada de 250.000 crianças com idade inferior a cinco anos) e para os bebés de três a seis meses que vivem com dificuldades  nas Filipinas, onde o autor vive como expatriado britânico.


Na Marriott International o compromisso com os nossos clientes e empregados , além de proporcionar uma experiência gastronómica, é selecionar os melhores ingredientes para uma melhor culinária. Mas neste caso, conseguimos ir mais longe na nossa missão diária ao colaborarmos nesta ação apoiando a sobrevivência de inúmeras crianças carenciadas e em risco de saúde.” – acrescenta Chef Executivo António Alexandre do Lisbon Marriott Hotel.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade