Concurso Jovens Cozinheiros Vila Galé escolhe o melhor jovem chef de Portugal

A primeira edição do concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé”, cuja prova final decorreu num jantar no hotel Vila Galé Ópera escolheu Guiomar Dias como o melhor jovem chef de Portugal

 

Guiomar Dias, que já tinha ganho a eliminatória regional do Alentejo, destacou-se com “uma receita original de peito de frango recheado com migas de tomate e guarnecido com batata à padeiro.”
Esta receita original conquistou os votos do júri do concurso, “mas também do público que nesse dia jantou no hotel e que foi convidado a provar e a classificar os cinco finalistas.”


“Com esta iniciativa quisemos descobrir novos talentos, contribuir para divulgar a gastronomia portuguesa e mostrar que há oportunidades de carreira na cozinha. A jovem chef Guiomar Dias respondeu a todos estes desafios. Revelou boa técnica, mas também obteve boas pontuações na criatividade e inovação e no sabor. Outro aspecto que valorizámos foi a inspiração regional da proposta que trouxe ao concurso”, explica o administrador da Vila Galé, Gonçalo Rebelo de Almeida, que fez parte do júri.


Fiquei muito contente por ter ganho porque será um passo muito importante na minha carreira enquanto chef. Este tipo de iniciativas tem muito mérito por dar oportunidades aos jovens, que assim podem mostrar do que são capazes. É um incentivo muito grande”, sublinhou a vencedora, Guiomar Dias.


A grande final do concurso “Jovens Cozinheiros Vila Galé” foi o culminar de um processo de seleção destinado a jovens entre os 18 e os 35 anos com formação em cozinha, que percorreu todo o país. Os cinco finalistas regionais ganharam um contrato de trabalho na Vila Galé, uma semana de férias num dos 25 hotéis do grupo em Portugal para duas pessoas e um prémio dos Vinhos Santa Vitória. Por ser a vencedora nacional, Guiomar Dias recebeu ainda uma recompensa monetária de 1.000€.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade