Salitre Restaurant um novo espaço e um novo conceito abriu em Lisboa

O Grupo Turim Hotels acaba de abrir um novo restaurante em Lisboa, localizado na rua do Salitre, artéria que empresta o seu nome ao quinto restaurante do Grupo

.

O Salitre reinventa a gastronomia portuguesa, tornando-a mais contemporânea e permeável às influências do mundo, resultando “num conceito agregador de pessoas, onde até os paladares mais exigentes encontram algo que os surpreende”, conforme explica o Nuno Queiroz, chef consultor do Salitre.


Nuno Queiroz é um profissional com uma vasta experiência no ramo da restauração. Formado pela Le Cordon Bleu de Londres, o chef é especialista em alimentação saudável. Integrou o Programa de Alimentação Escolar: “Crescer Saudável”, desenvolvendo ações de sensibilização e foi distinguido pelo Ministério da Saúde por incentivar e prestar serviços relevantes na promoção da saúde pública.


O Salitre apresenta uma arrojada carta, onde a criatividade começa nas combinações irreverentes de alimentos, passando pelo cuidado ao nível da confeção e apresentação dos pratos, culminando em sabores irresistíveis. Muitos dos produtos utilizados são de origem tipicamente portuguesa, o que garante uma qualidade irrepreensível, como é o caso da carne Angus, o polvo, o bacalhau, garoupa, camarão, queijos regionais e tantos outros produtos bastante apreciados, mas cuja abordagem é completamente irreverente.

Todos os pratos que constam na carta são confecionados com baixo teor de sal e as sobremesas não contêm açúcares refinados.


Durante a semana, o Salitre disponibiliza ainda ao almoço, e para além das sugestões da carta, o buffet executivo, que inclui buffet de quentes e de frios, buffet de sobremesas, água e café. As opções variam todos os dias da semana, e vão do Polvo à Lagareiro, passando pelo Leitão Assado à Moda da Bairrada até ao Bacalhau Assado com Batata a Murro.

O restaurante Salitre tem lugar para mais de 130 pessoas e o horário de funcionamento é das 12:00 às 15:00 aos almoços, e das 19:00 às 23:00 aos jantares. Ao fim de semana, abre apenas aos jantares.

Este novo espaço de restauração está incluído no Turim Boulevard Hotel, que é o primeiro hotel de 5 estrelas do Grupo Turim Hotels e vem reforçar o serviço de excelência já prestado, na cidade de Lisboa. Situa-se numa das mais centrais e emblemáticas avenidas da capital, a Avenida da Liberdade, no número 159 e conta com um total de 100 quartos.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade