Concurso de ideias Born from Knowledge 2021: Já são conhecidos os vencedores

A final decorreu no dia 27/10/2021, em Coimbra, onde foram distinguidos os projectos.

Termy.co (Escola Superior Artística do Porto), All.iN (Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril), Balvia Care (Instituto Politécnico de Bragança), e Pick yoUR bRain (Universidade de Coimbra) foram as ideias nascidas da Investigação científica no ensino superior promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI).

Já são conhecidos os oito projectos vencedores do programa Born from Knowledge (BfK) Ideas, promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), e que visa impulsionar a transferência de conhecimento para o tecido empresarial.

As ideias de negócio distinguidas ganharam acesso a um programa de aceleração em Ciência e Tecnologia com a duração de três meses, também da responsabilidade da ANI.

Os projectos vencedores distinguem-se pelas suas categorias e pelas causas que defendem – o projecto Termy.co está inserido na categoria Recursos Naturais, Ambiente, Energia e Mobilidade Sustentável; o projecto All.iN representa a categoria Turismo, Indústrias Culturais e Criativas; o Balvia Care enquadrado na categoria de Inteligência Artificial e Tecnologias Avançadas de Produção e o projecto Pick yoUR bRain que reflete a Saúde e Bem-Estar.

João Borga destacou o facto de este ser um “ano especial, não só porque estamos a sair de uma pandemia e a arrancar com a recuperação económica, mas porque conseguimos fazer duas edições do BfK Ideas e, ainda assim, apresentarmos projectos de qualidade, os quais antes mesmo de serem candidatos passaram por uma selecção rigorosa das instituições de ensino superior.”

Estão previstas três edições - Norte, Centro e Alentejo - em que os participantes terão ao longo de três meses o acompanhamento próximo de uma rede de mentores, constituída por outros empreendedores, entidades parceiras da ANI, empresas, entre outros. O objetivo é capacitá-los de forma a poderem acelerar o processo de transferência de conhecimento em produtos ou serviços para o mercado.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade