Observatório FiturNext defende Turismo Acessível

Observatório FiturNext defende Turismo Acessível
Quanto Custa Viajar

Através de três esferas, o turismo pode contribuir para uma sociedade mais acessível: serviços e oferta turística, gestão e promoção da acessibilidade e utilização de tecnologias.

A FITUR lançou a terceira edição do Observatório FiturNext 2022, uma iniciativa para promover as boas práticas turísticas em termos de sustentabilidade. Este ano, o projecto centrará a sua agenda na contribuição da indústria para a acessibilidade, um compromisso alinhado com vários Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que procuram reduzir as desigualdades, oferecer condições de trabalho decentes e promover cidades e comunidades sustentáveis.

O Observatório FiturNext está actualmente à procura de iniciativas e projectos que contribuam para melhorar o sector numa perspectiva de equidade e que tenham uma elevada capacidade de replicabilidade, para que possam ser desenvolvidos por outros actores da indústria com diferentes recursos e contextos. As iniciativas vencedoras serão premiadas durante a próxima edição da Feira Internacional do Turismo (FITUR), que irá decorrer entre os dias 19 a 23/01/2022.

O concurso deste ano procura detectar iniciativas com uma visão holística de acessibilidade através da sua oferta turística, a utilização de novas tecnologias ao serviço do turismo acessível, e a gestão e promoção da acessibilidade no sector.

A primeira área centra-se em projectos que oferecem produtos e experiências para todos de forma acessível, enquanto a segunda área visa propostas que promovam avanços tecnológicos com a acessibilidade em mente. Finalmente, as organizações e entidades que promovem uma oferta turística para todas as pessoas através de actividades de formação, acções ou acordos, podem ser candidatos claros para o desafio FiturNext 2022.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade