ADAPTAR Turismo necessita de maiores fundos monetários

Após a abertura de candidaturas, o Turismo de Portugal veio anunciar, no dia seguinte, o encerramento das candidaturas ao programa ADAPTAR Turismo, devido ao esgotamento da dotação orçamental prevista.

Durante a tarde da passada sexta-feira, 22 de Outubro, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, anunciou o reforço da dotação do programa em cinco milhões de euros, face à elevada procura. Porém, passadas poucas horas desse anúncio, a dotação volta de novo a ser atingida, pondo fim à recepção de novas candidaturas, o que revela a insuficiência dos fundos alocados a este programa. 

Devido a várias dificuldades no acesso à plataforma nos dois dias em que o programa esteve aberto, múltiplos empresários não conseguiram submeter a sua candidatura. É, por isso, absolutamente essencial que a dotação do programa seja rapidamente reforçada de forma significativa. 

A elevada procura pelo programa ADAPTAR Turismo demonstra a resiliência e determinação da Actividade Turística, bem como a propensão para o investimento, numa tentativa de melhorar a competitividade das empresas.

Esta é uma área de actividade com provas dadas na capacidade de alavancar a recuperação económica do nosso país, pelo que é muito importante que o Governo conceda às nossas empresas os instrumentos necessários para iniciarem a retoma da sua actividade.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade