Les Roches inaugura o Spark Hospitality Digital Center

por: Ana Torrinha
Les Roches inaugura o Spark Hospitality Digital Center
Business News This Week

O Spark destina-se especificamente a apoiar projectos promissores no campo da hotelaria através das suas plataformas implantadas no campus de Crans-Montana, na Suíça e no campus de Marbella, em Espanha.

Em Junho de 2020, Les Roches e a Association of Communes of Crans-Montana anunciaram que estavam a unir forças para criar um cluster de inovação para desenvolver o futuro da hospitalidade. Spark é uma esfera global dedicada à promoção da inovação - particularmente entre os interessados nos setores da hotelaria, turismo, luxo e restauração - que foi subsequentemente formada e faz parte da estratégia de desenvolvimento económico da região que está a atrair um número crescente de start-ups.

Esta ferramenta oferece serviços de consultoria, investigação e apoio a projectos com recursos tecnológicos e digitais avançados, que já conta com mais de 35 empresas parceiras a trabalhar em conjunto no centro suíço em projectos de grande escala.

O mundo do Spark Hospitality Digital Center é composto por quatro espaços completamente autónomos. Dois deles são concebidos para facilitar o trabalho colaborativo e a criatividade: o Centro de Desenvolvimento e o Centro de Incubação. Os outros dois servem como laboratórios experimentais: o Centro de Media para a comunicação, e o Centro de Testes para projectos de realidade virtual.

Finalmente, o Spark está também integrado em todo o programa académico, colocando a inovação e o empreendedorismo no centro do estilo de vida escolar da Les Roches convidando estudantes, ex-alunos e parceiros da indústria a trabalharem em conjunto para desenvolver e testar novas soluções na área da hotelaria em laboratórios ao vivo no campus. Os estudantes têm a oportunidade de trabalhar em consultoria empresarial efectiva e em desafios académicos confrontados com casos empresariais ou industriais autênticos fornecidos pelos parceiros.

Tal como Christine Demen-Meier afirma: "O centro de inovação é uma ferramenta educacional que colocámos no centro dos nossos programas. É um motor de inspiração e de emulação em termos de criatividade, envolvendo verdadeiros desafios académicos. Este é um objectivo pedagógico crucial a alcançar a fim de formar aqueles que serão os futuros líderes da indústria da hospitalidade".

Spark, Innovation Sphere by Les Roches é única no sector da hospitalidade a nível internacional, complementando o sector académico onde a Suíça é reconhecida pela excelência das suas escolas no setor da hotelaria.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade