Turismo Algarvio focado em quem o visita em contexto profissional

Turismo Algarvio focado em quem o visita em contexto profissional
O Turismo.PT

Região Algarvia interessada em novos mercados, novos públicos, novos horizontes.

Com o objectivo de uma rápida retoma do segmento Meeting Industry (Indústria das Reuniões), o Turismo do Algarve está a reforçar a promoção da região, como um destino atractivo para acolher eventos profissionais, e visitas num contexto de trabalho.

O destino turístico integra agora na sua estratégia de promoção alguns dos atributos em torno do seu capital intelectual em diversas áreas como a saúde, tecnologia, inovação, o trabalho que tem vindo a ser realizado por start-ups e empresas pioneiras locais, projectos ambiciosos como o Algarve Tech Hub, assim como a investigação científica desenvolvida pela Universidade do Algarve, com o objectivo de explorar o potencial da região para atrair públicos específicos como empresários e empreendedores de todo o mundo, investidores, viajantes com interesses científicos ou nómadas digitais. Para isso, a aposta em nichos de mercado identificados como relevantes tem sido intensificada.

Como prova do aumento da aposta nesses mercados, o Turismo do Algarve continua a colaborar continuamente com a imprensa internacional, tendo disponibilizado informação, exclusivamente dedicado à Meeting Industry, com um conjunto de informações actualizadas sobre tudo o que a região tem para oferecer a este segmento e que permite que o Algarve se destaque em relação a outros eventuais destinos. Consistentemente, seguindo o mesmo objectivo, a Associação Turismo do Algarve (ATA), uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivos desenvolver, promover e divulgar o Algarve como destino turístico junto dos mercados externos, vai participar em duas acções estrategicamente relevantes, ambas na primeira quinzena de Outubro:

- M&I Healthcare Europe 2021 um fórum dedicado a top buyers europeus da área da saúde, onde a ATA tenciona captar eventos da indústria farmacêutica – um dos sectores menos afretados pela pandemia -, tendo sido prevista a realização de mais de 40 reuniões.

-Capítulo Ibérico da "ICCA - International Congress and Convention Association", uma participação que tem como objectivo reforçar a presença e a notoriedade do Algarve na maior associação dentro do segmento Meeting Industry.

Queremos que o Algarve se afirme como um destino multicultural, dinâmico, propício à inovação e ao desenvolvimento de conhecimento(…) Neste sentido, temos vindo a trabalhar de forma próxima e direccionada, junto de nichos estratégicos, de forma a dar a conhecer esta nova perspectiva da região e a torna-la atractiva para todos aqueles que desejem visitar o Algarve em contexto profissional.” Explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade