École Ducasse: Regresso às Aulas com Chef’s convidados e novos cursos

École Ducasse:  Regresso às Aulas com Chef’s convidados e novos cursos
Divulgação

Com uma equipa de chef’s instrutores e pasteleiros, a École Ducasse, rede de escolas de formação de Chef’s, recebe igualmente chef’s convidados e talentos excecionais todos os anos.


 Especialistas em Hotelaria, todos de renome mundial nas suas áreas – partilham os seus conhecimentos e técnicas diariamente com os vários públicos da École Ducasse.

Uma escola onde se encontram profissionais experientes “que desejam melhorar a sua técnica, licenciados, profissionais que mudam de carreira ou apenas entusiastas da gastronomia e pastelaria”.

A escola para 2021, apresenta uma oferta notável para as suas três instituições – École Nationale Supérieure de Pâtisserie (ENSP), Paris Studio e Paris Campus, que abriu as portas em Novembro do ano passado.

A École Ducasse revela os nomes dos Chef’s escolhidos, orientadores dos programas de licenciatura (Bachelors’ programs) de 2021. Estes programas de três anos foram pensados e estruturados para jovens estudantes que terminaram o ensino secundário e que desejam tornar-se chef’s sem esquecer a vertente empresarial e a perspectiva de negócio.


A formação em Artes Culinárias (Bachelor in Culinary Arts) será da responsabilidade de Jacques Maximin, o conhecido Chef premiado com estrelas Michelin em vários momentos da sua carreira e Meilleur Ouvrier de France Cuisinier em 1979. 

Jacques Maximin integrou a École Ducasse o ano passado como Conselheiro Culinário e Chef Residente no novo campus de Paris em Meudon e irá partilhar os valores de Alain Ducasse com os alunos, a sua visão do mundo da culinária, será responsável por masterclasses e terá ainda a seu cargo a organização de jantares temáticos. Na qualidade de responsável pelo curso de Artes Culinárias, terá como foco a transmissão de valores que lhe são particularmente caros como a criatividade, a excelência, a generosidade e o rigor.

Considerado Melhor Trabalhador Da França Chocolatier-Confeiteiro em 2019, Paul Occhipinti, vai assumir a direção do curso de Bachelor in French Pastry Arts (Licenciatura em Artes de Pastelaria Francesa).
Este Chef é um nome bem conhecido desta instituição de ensino, uma vez que se formou na École Nationale Supérieure de Pâtisserie,e leciona como chef convidado desde 2016.
Apaixonado pelo mundo da confeitaria e do chocolate desde a adolescência, tem desenvolvido o seu talento ao lado de grandes nomes como Christian Camprini, Chef Pasteleiro e MOF Chocolatier-Confiseur (Melhor Trabalhador Da França Chocolatier-Confeiteiro) 2004. Sub-Chef Pasteleiro do Hôtel du Cap-Eden Rocin Cap d’Antibes desde 2014,
Paul Occhipinti lançou-se no empreendedorismo ao criar a sua marca 100% orgânica em Agosto passado: Nico & Les Chocolats.


Os programas de formação em 2021 vão ter início a 06 de Setembro e vão ser ministrados no campus de Paris e na ENSP.


Para o desenvolvimento profissional contínuo, o campus de Paris criou também uma série de encontros como: “Os convidados de Alain Ducasse”, onde Chef’s profissionais podem experimentar o novo Campus enquanto aprendem com uma das oito personalidades excecionais do mundo da gastronomia convidadas pelo Campus de Paris: Adrien Cachot, Christopher Coutanceau, Christophe Raoux e Luc Debove para a denominada “Cozinha a Quatro Mãos”, Jacques Maximin, Chantal Wittmann e Jessica Préalpato, “Melhor Chef de pastelaria do Mundo 2019” (World's 50 Best Restaurants), bem como Mathieu Le Feuvrier. Este momento é uma formação vocacional de dois a quatro dias.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade