Republica Dominicana inicia Recuperação de Turismo responsável

por: Zita Ferreira Braga
Republica Dominicana inicia  Recuperação de Turismo responsável
Divulgação

República Dominicana com  tudo pronto para iniciar o Plano de Recuperação de Turismo Responsável



A partir deste 15 de Setembro, os visitantes estrangeiros terão um plano de protecção e assistência gratuita e os aeroportos passarão a fazer “apenas testes aleatórios aos visitantes”.

David Collado, Ministro do Turismo da República Dominicana, anunciou que está a trabalhar em conjunto com diferentes sectores ultimando os pormenores necessários à entrada em antes da entrada em vigor das novas disposições e protocolos sanitários do Plano de Recuperação do Turismo Responsável.


O ministro afirmou ainda que “a entidade que dirige tem trabalhado em conjunto com o sector privado, autoridades de saúde e outros sectores na identificação de hospitais localizados nos principais centros turísticos do país” com o objectivo de verificar “disponibilidade de camas e condições”, pensando assim verificar a “logística para a gestão de potenciais visitantes infectados ou com sintomas de Covid-19”.

Com a entrada em vigor do novo plano, os turistas que chegarem à República Dominicana não terão de apresentar teste negativo à Covid-19 realizado antes de entrar no país.

Em vez disso, terão de submeter-se a testes aleatórios não invasivos, que usam a respiração para o diagnóstico.

Além disso, o visitante estrangeiro que entrar no país de 15 de Setembro a 31 de Dezembro de 2020, terá “um plano de assistência ao viajante entregue no momento do check-in no hotel, que oferece cobertura contra possível contágio de COVID-19”.

O Plano de Recuperação do Turismo inclui medidas que nenhum país da região possui actualmente”, garantiu o ministro. Adicionalmente, o Ministério da Saúde

Pública iniciará no dia 15 de Setembro a publicação de um relatório sobre a situação de contágios e letalidade da COVID-19 especializada para centros turísticos, que

neste momento apresentam uma situação muito controlada.

 É importante destacar que hoje o país mantém vários dos indicadores mais favoráveis de toda a região em relação à pandemia.

Com essas medidas, o Ministério do Turismo reafirma o compromisso de garantir a segurança e a confiança dos turistas que se sentem atraídos pelas belezas e encantos que a República Dominicana oferece.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade