OMT apresenta soluções para o ressurgir do Turismo

por: Zita Ferreira Braga

A explosão mundial da Covid 19 levou à sua paralisação e o Turismo foi o mais afectado de todos os grandes sectores económicos.



Numa situação de incerteza máxima, contar com uma informação actualizada e fiável é mais importante que nunca, tanto para os turistas como para o sector.

 Em cooperação estreita com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o organismo principal das Nações Unidas para a gestão desta explosão.

Garantindo junto da OMS que as medidas de saúde se aplicam tendo como objectivo reduzir ao mínimo repercussões desnecessárias em viagens e no comercio internacional

Mostrámos solidariedade com os países afectados Salientando a resiliência demonstrada pelo Turismo estamos disponíveis para apoiar a recuperação.

O organismo especializado das Nações Unidas para o Turismo apresenta directrizes orientadas para uma recuperação forte e sustentável

As recomendações vêm da experiência intersectorial do Comité de Crise para o Turismo.

Garantir que as viagens sejam seguras e restabelecer a confiança são uma prioridade chave.

OMT e Google reforçam a sua aliança de promoção das capacidades digitais, criando novas oportunidades na fase de recuperação.

A Organização Mundial de Turismo (OMT) tem apresentado um conjunto de medidas para ajudar o sector a sair a sair da Covid-19 mais forte e sustentável.

As directrizes salientam a necessidade de actuar com determinação, restabelecer a confiança e também com a colaboração da OMT e da Google, aproveitar a inovação e a transformação digital do Turismo Mundial.

Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT afirmou: “ Estas directrizes proporcionam tanto aos governos como às empresas um conjunto exaustivo de medidas desenhadas para os ajudar a abrir de novo o Turismo de uma maneira segura, fluida,  segura e responsável. São o resultado de um espírito de colaboração que caracterizou a resposta do Turismo perante o desafio comum, aproveitando o conhecimento vindo dos sectores público e privado e de diversos organismos das Nações Unidas dentro de uma resposta mais alargada no âmbito das Nações Unidas”.

E mais adiante, o secretário geral da OMT continua: “É gratificante reforçar esta colaboração com Google. As últimas semana puseram em evidência o papel cada vez maior das tecnologias nas nossas vidas, pelo que impulsionar a transformação digital do Turismo, tornará o sector mais resiliente e criará oportunidades oportunidades para as pessoas de todo o mundo.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade