Organização Mundial de Turismo propõe programa para a recuperação do Turismo

por: Zita Ferreira Braga

A Organização Mundial de Turismo pôs em prática uma Programa de Assistência Técnica para a Recuperação do Turismo que dá orientação aos Estados Membros relativamente à resposta a dar à Covid19



O programa estrutura-se em três pilares principais: recuperação económica, marketing e promoção e fortalecimento institucional e criação de resistência.

A Organização Mundial de Turismo identificou três cenários para o Turismo, um dos sectores económicos e sociais mais atingidos.
Olhando a evolução das restrições de viagens nos próximos meses a chegada de turistas internacionais poderia cair uns 60% a 80% em 2020.
Tal facto poderá traduzir-se numa perda entre 910.000 milhões e 1,2 bilhões de dólares dos Estados Unidos pondo em risco 100 a 120 milhões de empregos


A nível social as repercussões sociais poderia, ser igualmente desafiantes para muitas sociedades em todo o mundo.
Devemos apoiar o sector turístico agora com medidas reais uma vez que nos preparamos para que uma vez recuperado seja mais forte e mais sustentável.

O secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili, afirma: “ Devemos apoiar o sector turístico agora com medidas reais uma vez que nos preparamos para que quando se recupere seja mais forte e mais sustentável. Os planos e programas de recuperação do turismo traduzem-se em postos de trabalho e crescimento de económico não só no sector turístico mas em toda a sociedade. Este programa de apoio ajudará os governos e as empresas a pôr em prática as recomendações para a recuperação.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways