App Too Good To Go já chegou ao Porto

por: Zita Ferreira Braga

A app Too Good To Go chega ao Porto com o objectivo de incrementar um “lifestyle” sustentável e consciente

Depois do sucesso em Lisboa a Too Good To Go chega ao Porto para “desafiar os portuenses a mudar hábitos de consumo e combater o desperdício alimentar”

A Too Good To Go (www.toogoodtogo.pt), empresa de impacto social e app contra o desperdício alimentar, anuncia oficialmente a sua entrada na cidade do Porto.

Apenas três meses após a chegada a Portugal, e do sucesso em Lisboa, a Too Good To Go dá mais um passo, em frente, motivando a mudança de hábitos de consumo do cidadão comum, uma luta que a empresa se propõe a alargar a mais distritos de Portugal continental até ao final de 2020.

À semelhança de Lisboa, o Porto pode agora, também, aceder a um marketplace online, para comprar refeições prontas e alimentos de qualidade a preços acessíveis.
Abrimos o mercado no Porto já com mais de 60 parceiros. A cidade do Porto e os portuenses juntam-se assim a uma nova mentalidade de consumo sustentável e de economia circular que não é apenas uma tendência, mas sim uma nova forma de estar em sociedade, que deve ser adoptada por todos.” Comenta Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal.


A Too Good To Go, nasceu na Dinamarca em 2016 e “representa um movimento que começa por se materializar numa app que aproxima estabelecimentos e utilizadores”.

Restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios, que tenham um excedente diário de comida de qualidade, motivando e incentivando esta nova forma de consumo.

Na app os utilizadores podem comprar Magic Boxes de forma simples e fácil. “Os utilizadores escolhem o estabelecimento que mais gostam, compram a sua Magic Box na app, e dirigem-se ao espaço para fazer a recolha. Aí são surpreendidos com uma selecção de vários tipos de produtos. O facto de ser surpresa cria uma dinâmica especial e uma experiencia única. ” reforça Madalena Rugeroni.

Numa região onde o desperdício ronda as 14 mil toneladas de comida todos os anos, a Too Good To Go apresenta-se como uma solução e desafia os portuenses a terem uma participação e um papel activo nesta missão.” comenta Rugeroni.


Segundo Joana Campos, Planeamento, Investigação e Desenvolvimento da Porto Ambiente “A Porto Ambiente, no âmbito da sua actividade como entidade responsável pela recolha dos resíduos urbanos no Município do Porto, promove e contribui activamente para a Economia Circular e todas as iniciativas que lhe estão associadas, tal como a redução do desperdício alimentar.  A Too Good to Go com este projecto, é um bom exemplo disso mesmo, desempenhando um papel significativo na circularidade do sistema, evitando a produção de resíduos, numa crescente tendência de desperdício zero.”


A app já está presente em 15 países (Europa e EUA) e no total conta com mais de 39.000 estabelecimentos parceiros e mais de 19 milhões de utilizadores, que já salvaram mais de 30 milhões de refeições, evitando que 76.000 toneladas de CO2 fossem emitidas para a nossa atmosfera.


No Porto já contamos com mais de 60 parceiros e os utilizadores já podem comprar em vários locais as suas Magic Boxes, tais como, Rota do Chá / Casa da Tété / Essência Restaurante Vegetariano / The Bird / Restaurant Try / Di Bistrô / Manna Porto / Confeitaria do Bolhão / Terrella / Camélia Brunch Garden / Paparoca da Foz / Nectar / Pimenta Rosa / Em Canto / Cantinho do Vasconcelos / Mixpão / Pizzaria Gallo Grigio / My Kai Poke Bowls / O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo.


A app da Too Good To Go está presente na cidade de Lisboa e Porto, é gratuita e está disponível para sistemas iOS e Android.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade