Novos paladares de Inverno uma inovação para saborear no Bistrô4

por: Zita Ferreira Braga

O Chef João Espírito Santo introduz um menu da época à carta regular do restaurante onde se salientam sabores de Outono e de Inverno.

O restaurante Bistrô4, situado no PortoBay Liberdade, o hotel de cinco estrelas do grupo PortoBay Hotels & Resorts, uma das zonas mais movimentadas da cidade de Lisboa, apresenta um conceito de “bistronomia” liderado pelo chefe João Espírito Santo.

Uma fusão entre requinte, sabor e simplicidade a que se une a influência dos destinos onde o grupo está presente e, sobretudo, as suas origens: a Madeira.

A par da carta regular, o Bistrô4 apresenta menus especiais da época que incluem algumas propostas diferenciadoras que exploram os paladares de cada estação de forma disruptiva e original.
Para esta estação, o Chefe João Espírito Santo voltou a criar uma série de novas sugestões que prometem surpreender os visitantes e criar momentos de puro prazer à mesa.


Este é um menu com perfumes de Outono e Inverno do princípio ao fim. Nas entradas saliento um elegante ravioli de cogumelos e foie gras, nos pratos principais um prato de caça, representado por uma vazia de veado, carne refinada, regada com um molho com groselhas e acompanhada de um spaetzle e couve lombarda.  Já nas sobremesas, destaco um sofisticado e cremoso cheesecake com pêra e especiarias”, refere o Chefe João Espírito Santo.


No novo menu da época é ainda possível encontrar tarte tatin de pêra, nozes, lima e queijo azul e um creme de abóbora com castanhas nas entradas. Nos pratos principais há também filete de robalo com manteiga de crustáceos, gnocchi de migas de tomate e creme de brócolos com caril e risoto de camarão com pesto, choco e tomate confitado.  Por fim, surge um Pudim de Castanhas com Vinho do Porto.

O Bistrô4 encontra-se aberto para almoços e jantares, todos os dias da semana. As reservas podem ser feitas através do e-mail ou pelo número 210 015 700.


A carreira do Chef João Espírito Santo, de origem madeirense, começou em 1986 na Suíça.

Regressou depois à Madeira para se formar na Escola de Hotelaria, trabalhou em Espanha, na cadeia de hotéis Hesperia, passou por vários restaurantes no Funchal e em Lisboa e foi formador em várias escolas de formação, antes de se juntar ao grupo PortoBay Hotels & Resorts.


No restaurante Bistrô4 defende uma cozinha em que “o produto está no coração do prato, seguindo as estações e as novas tendências”.

Aqui o cliente chega para ser surpreendido e não para sentir o que já conhece bem., refere a nota de imprensa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade