Costa Cruzeiros apresentou Costa Smeralda, o seu mais recente navio

por: Zita Ferreira Braga

Costa Cruzeiros apresentou o seu mais recente navio, o Costa Smeralda em dois eventos organizados em Lisboa e Porto


A Costa Cruzeiros organizou dois eventos em Lisboa e no Porto, onde reuniu mais de 100 convidados, entre os quais agências de viagens, jornalistas e parceiros, para apresentar o seu mais recente navio, Costa Smeralda, celebrando em simultâne “o novo compromisso com o mercado português através da gestão directa da empresa em Portugal.”

O compromisso da Costa Cruzeiros e a aposta no mercado português foi assinalada pela participação dos responsáveis internacionais da empresa, Luigi Stefanelli, Director Geral para Espanha e Portugal, Jorge Serrano, Director Comercial e Rafael Fernández-Alava, Director de Marketing & Comunicação da região ibérica nestas ocasiões.
Estiveram igualmente presentes Henrique Mateus, Senior Sales Manager e Ricardo Lopes, Sales Manager.


Os eventos tiveram lugar no Porto, a 11 de Dezembro, no Hotel Carris Porto Ribeira, e em Lisboa, no Hotel Lisboa Tivoli Oriente, no dia a seguir.

Na ocasião, o Director Geral para Espanha e Portugal, Luigi Stefanelli, referiu a importância estratégica de Portugal para a Costa Cruzeiros, destacando “a tendência positiva do mercado para a indústria de cruzeiros e o papel de liderança da Costa, através do compromisso e gestão directa que procura reforçar a relação com os parceiros estratégicos e gerar maiores níveis de procura.
Salientou ainda que “o Grupo Costa continuará a colaborar estreitamente com as agências de viagens, a fortalecer a reputação da sua empresa em Portugal, e a desenvolver estratégias de expansão do mercado através do aumento do número de passageiros e do seu elevado nível de satisfação”.

Neste contexto, a Costa Cruzeiros apresentou ainda aos convidados o seu mais recente navio, o Costa Smeralda, um exemplo da aposta da empresa pela inovação sustentável e responsável. “Alimentado por Gás Natural Liquefeito, o Costa Smeralda conta com inovações tecnológicas que têm como objectivo diminuir o impacto ambiental.

Entre o conjunto de inovações, destacam-se a redução do plástico descartável a bordo, uma questão central para a empresa há quase vinte anos e a redução do excedente alimentar e recuperação para fins sociais, através do programa 4GOOFOOD. O navio também terá outra inovação a bordo, o Restaurante LAB (Laboratório do Gosto), que visa envolver os hóspedes de uma forma divertida no campo da sustentabilidade alimentar.

Jorge Serrano, Director Comercial para Espanha e Portugal, aproveitou a ocasião para agradecer aos convidados e destacar que “2020 será um ano focado na eficácia de resposta aos novos desafios que a empresa abraçou. Um ano para consolidar a força e compromisso da Costa Cruzeiros a responder com máxima excelência aos novos projectos, tendo em vista o crescimento da empresa para que os resultados do próximo ano possam ser ainda melhores”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade