Costa Cruzeiros propõe um Cruzeiro de Chocolate, o primeiro dedicado a esta saborosa guloseima

por: Zita Ferreira Braga

O famoso festival Eurochocolate de Perugia surge pela primeira vez a bordo de um navio num cruzeiro de oito dias pelo Mediterrâneo, para quem o chocolate será a melhor guloseima na Terra.

 

A Costa Cruzeiros e a Eurochocolate associaram-se para apresentar o primeiro “Eurochocolate Cruise”, “com um itinerário doce e saboroso inteiramente dedicado ao chocolate”.

Deste modo a bordo do Costa Pacifica, que partirá de Civitavecchia a 16 de Abril de 2020 para Génova, Barcelona, Palma de Maiorca, Malta e Catania, “será possível usufruir da experiência única do mais importante evento internacional dedicado ao chocolate.”
A bordo, vão decorrer várias iniciativas relacionadas com  esta iguaria que incluem cursos, degustações, oficinas, show cooking, reuniões com grandes mestres de chocolate, visitas guiadas, criações artesanais e menus especiais.

A bordo, haverá ainda uma das atrações que tornaram o festival famoso, a espetacular escultura de chocolate, feita ao vivo, por um mestre da Eurochocolate.

Esta viagem continuará com os Laboratórios da Eurochocolate, “um calendário de workshops disponíveis para os hóspedes descobrirem os segredos da pastelaria.” Entre os principais eventos destacam-se a “Ciocopasticceria”, cursos durante os quais um mestre pasteleiro da Eurochocolate criará deliciosas receitas de chocolate com uma degustação final.

Outra iniciativa dirigida aos amantes do chocolate é a Scuola di Cioccolato, “onde os participantes, liderados por mestres especialistas em chocolate, poderão descobrir todos os segredos da comida dos deuses e criar criações artísticas irresistíveis, incluindo barras de chocolate clássicas e bombons.


Para aqueles que querem experimentar combinações surpreendentes e inesperadas, a Costa Cruzeiros oferece três degustações lideradas por um especialista “Choco Taster”.
Os hóspedes podem optar por partilhar um momento agradável e descontraído que combina o chocolate com um bom copo de vinho, cuidadosamente escolhido para destacar os seus aromas e sabores. Também será possível experimentar a combinação clássica com frutos secos ou fazer uma viagem sensorial pelos sabores do Mediterrâneo, com uma combinação perfeita para exaltar os aromas do mar.

A bordo do Costa Pacifica, este cruzeiro especial animará a noite com a Cioccolatomania, eventos que terão como convidado especial três dos mais importantes fabricantes de chocolate italianos e estrangeiros, como Guido Gobino, um dos mais famosos e experientes artesãos de chocolate que colabora há anos com a Costa Cruzeiros e que oferecerá aos hóspedes uma seleção dos seus produtos mais populares e conhecidos: o Gianduiotti. O segundo evento, será dedicado a Enric Rovira, o "Génio do chocolate artístico", que mostrará aos convidados uma das suas esplêndidas criações e ilustrará a visão futurista do chocolate e pastelaria. O último evento será com Pierpaolo Ruta, que levará os hóspedes a descobrir a história e as peculiaridades do famoso chocolate de Modica, a ciucculatta muricana, uma das excelências italianas do mundo.

Outro evento a não perder dará aos convidados a oportunidade de assistir a um espetáculo de culinária com a famosa blogger de culinária Sonia Peronaci, que revelará os segredos das suas receitas mais famosas. No final do espetáculo, os convidados poderão interagir com a blogger e provar a sobremesa que preparou. Além disso, na última noite do Eurochocolate Cruise, será realizado um emocionante jogo de animação: o Choco Quiz com perguntas divertidas sobre o mundo do chocolate que premeia os vencedores com um fim-de-semana em Perugia durante o festival Eurochocolate 2020.

Durante a paragem em Barcelona, será organizada uma visita ao Museu do Chocolate na cidade, onde será possível acompanhar a história do chocolate desde a sua descoberta e observar algumas esculturas espetaculares e únicas feitas com chocolate, como um modelo incrível do Parc Guell.


O pacote "Eurochocolate Cruise", inclui a oportunidade de participar nas actividades programadas, bem como um Kit de Boas-vindas gratuito, que inclui gadgets com o tema do chocolate e algumas iguarias. Pode-se ainda saborear os Choco Cocktails, especialmente criados para os hóspedes a bordo, e o chocolate em todas as suas formas, com o menu Tutto Cacao, que será servido durante um almoço temático especial.


Segundo Carlo Schiavon, Country Manager da Costa Cruzeiros Itália  "Há mais de 70 anos que a Costa Cruzeiros proporciona uma oferta gastronómica de grande qualidade, em particular associada a Itália e à sua excelência. Tentamos trazer grandes empresas italianas para oferecer aos nossos clientes experiências verdadeiramente únicas, surpreendentes e envolventes. Isto é possível devido a colaborações de prestígio, como a Eurochocholate, que nos permitirá propor pela primeira vez num navio de cruzeiro a atmosfera, a diversão e os sabores do maior festival internacional de chocolate",

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade