Ronaldinho nomeado Embaixador do Turismo do Brasil não pode sair do pais

por: Zita Ferreira Braga
Ronaldinho nomeado Embaixador do Turismo do Brasil não pode sair do pais
D.çR.

A Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) nomeou Ronaldinho Gaucho, Embaixador do Turismo do Brasil, mas a estrela do futebol, agora retirado, está proibido de sair do seu país.


Ronaldinho que vestiu a camisa 10 do Barcelona e da seleção brasileira foi nomeado nesta quinta-feira Embaixador do Turismo do Brasil.

O anúncio foi feito pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), que elegeu 15 nomes para promover o país no exterior, tendo incluido Ronaldinho, que no entanto está impedido de sair do Brasil e tem o passaporte retido.

Segundo a Embratur, foram escolhidos brasileiros com projeção internacional, que pela imagem que criaram poderão atrair um maior número de turistas para o país.

Nas redes sociais, Ronaldinho soma mais de 100 milhões de seguidores.

Ao saber da sua nomeação, Ronaldinho Gaucho comentou: “Espero continuar, em todo lugar do mundo onde eu passe, falando bem do nosso país, convidando o mundo todo a vir para o nosso país. É motivo de muito”.

 No entanto e porque está impedido de sair do país, as ações de Ronaldinho como embaixador estarão, pelo menos por agora, muito limitadas.
O ex-jogador está com seu passaporte retido por não ter pago uma multa por dano ambiental, e teve um recurso negado nesta quinta-quinta pelo Supremo Tribunal Federal

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade