Turismo Centro de Portugal recebe galardão máximo, em Riga, pelo filme "Are you Ready"

Turismo Centro de Portugal recebe galardão máximo, em Riga, pelo filme "Are you Ready"
Divulgação

O Festival TourFilmRiga", reconheceu a Turismo Centro de Portugal (TCP), com o filme “Are you Ready?”, atribuindo-lhe o primeiro prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”. Pedro Machado falou, sobre o prémio em exclusivo, a O Turismo.PT.

Na capital da Letónia, Riga, decorreu o 12º Festival Internacional de Filmes de Turismo, premiando o "Are you Ready", da TCP, com o primeiro prémio.

Quem recebeu o prémio foi a chefe do Núcleo de Administração Geral e Comunicação do TCP, Adriana Rodrigues, que afirmou “o nosso ‘Turismo Centro Portugal - Are You Ready?’, continua somar prémios nos diversos festivais de filmes de cinema a nível internacional, projectando de forma original as experiências únicas que apenas podem ser vividas no Centro de Portugal”.
.
Adriana Rodrigues sublinhou que “a forma inédita que inauguramos em Portugal, de promoção turística aliada ao mundo do digital, e ‘a piscar o olho’ ao mundo dos jogos digitais, permitem-nos um posicionamento pela diferença, relativamente a outros competidores. Permite-nos actualidade, contemporaneidade e alcançar segmentos de mercado, muito interessantes para o nosso destino”.

Produzido pela Slideshow para o TCP, o filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” foi apresentado a 14 de Março e já regista mais de 330 mil visualizações na página de Facebook da TCP.

No inicio deste mês recebeu o galardão referente a “Best Production Design” do Terres Festival, que decorreu em Tortosa, Espanha. Antes, tinha sido também nomeado no Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

A responsável referiu ainda que “esperamos que a estes prémios se somem muitos mais, porque deste modo continuaremos a espalhar a marca Centro de Portugal por todos os locais onde se realizam os festivais e onde o filme é projectado. É uma estratégia inédita e que já confirmámos ter incríveis resultados. Garante-nos visibilidade e notoriedade, reforçando e consolidando a nossa marca”.

À margem dos Prémios AHRESP, o Presidente da TCP - Pedro Machado, afirmou em exclusivo a O Turismo.PT, que o reconhecimento em Riga "enche-nos de muito orgulho". Ou seja "a nossa mensagem está a passar e porque o processo da internacionalização é um processo importante para os países. Estamos a pontuar mais cedo".

A estratégia que a TCP programou para conquistar o mercado internacional foi "assumir-se como um destino interpares, como capaz de concorrer com outros destinos e quis sair da casca, emancipar-se". Definitivamente "decidiu não se envergonhar de si próprio", explicou Pedro Machado a O Turismo.PT.

A razão pela qual o filme está a ser tão reconhecido e premiado é por ser "diferente, porque cruza várias técnicas, cria várias histórias, casa a tecnologia e a animação", afirmou o Presidente da TCP.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade