Pará-Amazónia apresenta a sua primeira mostra gastronómica em Lisboa

por: Zita Ferreira Braga

Sabores indígenas da Amazónia chegam a Portugal e o  Hotel Dom Pedro Lisboa será palco da 1ª Mostra gastronómica brasileira do Pará-Amazónia

 

A Secretaria de Estado de Turismo do Pará, em parceria com o hotel Dom Pedro Lisboa, apresenta, pela primeira vez em Portugal, das 19:30 às 22:30 dos dias 23 a 25 de Maio, no restaurante “Le Café”, no hotel Dom Pedro Lisboa, a 1ª Mostra Gastronómica do Pará-Amazónia, com “os sabores ancestrais e exóticos da Amazónia.”


O estado do Pará, conhecido como a porta de entrada para a Amazónia, vai divulgar pela primeira vez em Portugal a que é considerada atualmente a melhor gastronomia do Brasil. Para tal convidou o reconhecido Chef da culinária paraense Leandro Nunes, e o Chef português Gil Martins do hotel Dom Pedro.


A gastronomia do Pará tem uma grande influência indígena amazónica, com iguarias surpreendentes que aguçam o paladar de qualquer um! Os Chefs irão elaborar uma variedade de pratos com sabores bem distintos e originais, como a Sopa de Aviú (mini camarão),Tacacá (tucupi, jambu, camarão seco), Pato no Tucupi, Macaxeira com manteiga de garrafa e doces como a Mousse de açaí com tapioca flocada e Creme de cupuaçu com molho de tucupi e chocolate branco.


A 1ª Mostra Gastronómica do Pará-Amazónia em Lisboa conta com o apoio da TAP Air Portugal, Embratur, Mangiare Gastronomia de Luxo e do hotel Dom Pedro Lisboa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade