“Parcela Já” atinge estatuto Beta na Web Summit 2018

por: Zita Ferreira Braga

A “Parcela Já” voltou a ser convidada a estar presente no Web Summit 2018, tendo actualmente o estatuto de Beta Startup.


"Parcela  Já" é uma empresa que permite a qualquer cliente pagar as suas compras a prestações mas sem qualquer juro ou encargo adicional, e que detém hoje um estatuto diferente do ano anterior em que se apresentou ao mercado em 2017 como uma startup Alpha.


Segundo Miguel Quintas, Managing Director da empresa, ter o estatuto de empresa Beta é o reflexo de “um trabalho extraordinário executado no último ano e que nos coloca num patamar actual de necessidade de escalar o negócio e encontrar os parceiros certos para o fazer, pois o modelo de negócio encontra-se largamente provado”.


Em parceria com o BNI Europa, o sistema de pagamentos parcelados da “Parcela Já” encontra-se já a ser utilizado por mais de 140 comerciantes a nível nacional.
Ao utilizar a “Parcela Já”, o consumidor final pode parcelar as suas compras de duas a 12 vezes sem juros ou outros encargos acrescidos, aumentando exponencialmente o seu poder de compra.


Miguel Quintas afirma que para os comerciantes a utilização da Parcela Já é uma grande vantagem comercial: “através dos estudos que realizamos com as transações efectuadas pelos nossos comerciantes parceiros, percebemos que o consumidor prefere pagar as suas compras em 10 vezes sem juros do que ter um desconto directo de 10% e que por outro lado, está também disposto a aumentar o valor da compra e a fidelização à loja”


Depois de ter participado na edição passada do Web Summit e na MoneyConf em Dublin em Junho deste ano, “a “Parcela Já” aposta mais uma vez na promoção do seu sistema junto dos investidores e de parceiros, apresentando nesta edição o sistema de pagamentos parcelados direcionado para o e-commerce”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways