OMT A tecnologia e a inovação como grandes impulsionadores do Turismo Cultural

Com o objectivo de fomentar o uso da inovação e as tecnologias de vanguarda nas práticas, destinos e produtos de turismo cultural, o Seminário internacional sobre a potencialidade do turismo cultural.

 

Com o objectivo de fomentar o uso da inovação e as tecnologias de vanguarda nas práticas, destinos e produtos de turismo cultural, o Seminário internacional sobre a potencialidade do turismo cultural, mediante a inovação e a tecnologia terá lugar em Hamedan no Irão, na 40ª Sessão Plenária dos Membros Filiados na OMT que terá lugar de 12 a 14 de Novembro do corrente ano de 2018.

O seminário centrar-se em salientar a importância da inovação na gestão e promoção do turismo cultural que representa um dos maiores mercados turísticos do mundo e em destacar a oportunidade de integrar métodos inovadores de governação na gestão dos destinos de turismo cultural.

A inovação e a tecnologia são factores determinantes, essenciais para fomentar o desenvolvimento deste segmento turístico que favorece a criação de condições propícias a melhorar a governabilidade, a competitividade e a preservação dos recursos culturais.

O seminário contará com três grupos de debate, que explorarão dados como a inteligência de dados, os modelos de negócios inovadores, os serviços digitais, o marketing, e as novas tecnologias podem consolidar a sustentabilidade, a rentabilidade e a competitividade a prazo do produtos do turismo cultural, de modo a permitirem conservar a sua autenticidade.

O grupo de debate principal analisará o modo como a inovação e a tecnologia podem gerar novas oportunidades para o sector do turismo cultural, promovendo a incorporação de novos agentes no sector.

Pensa-se que quatro em cada 10 turistas optam por um destino em função da sua oferta cultural.

Na conferência será analisada a forma como a eleição de um destino cada vez mais motivada por factores imateriais como a cultura, a história, as tradições e o ambiente de um local, ou a sua associação com pessoas, ideias ou eventos famosos.

O seminário que será também espaço de celebração da 40ª sessão plenária dos Membros Filiados, foi organizada em conjunto pela Organização Mundial do Turismo (OMT), a Organização do Património Cultural, Artesanato e Turismo do Irão e a Companhia de Turismo Alisadr.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade