Turismo Sustentável em análise pela OMT

por: Zita Ferreira Braga

A reunião dos Observatórios do Turismo Sustentável  da OMT (Organização Mundial de Turismo) centrou-se nos dados disponíveis.

 

A Rede Internacional de Observatórios de Turismo Sustentável (INSTO) da Organização Mundial de Turismo (OMT) concluiu em Madrid na sua reunião anual com outros observatórios e outros organismos interessados em partilhar experiências seguindo o impacto do turismo nos destinos, bem como explorar as oportunidades que oferece o turismo de inovação.
 
Com uma estrutura renovada que inclui a iniciação de mentores, debates e discussões, a reunião Mundial da INSTO deste ano centrou-se na oferta  aos participantes  de oportunidades de interagir.
deste modo vários agentes políticos trocaram experiências sobreos desfios relacionados com a avaliação dos impactos sociais, ambientais e económicos que o turismo tem nos destinos.
Tendo em conta a prioridade da OMT em promover a inovação tecnológica que fomenta o turismo sustentável, os participanates participaram em três painéis sobre o potencial da informação georreferenciada para a planificação dos destinos.

A fim de garantir uma perspectiva centrada na participação e no compromisso das partes interessadas, na Primevera de 2018 foi criado um Grupo de Trabalho do Observatório que incluía, entre outros, representantes do Ministério do Turismo, o Instituto Nacional de Estatístico, diversas universidades e a Câmara Nacional de Turismo.Representantes do Observatório visitaram

Con el fin de garantizar un enfoque participativo y el compromiso de las partes interesadas, en la primavera de 2018 se creó un Grupo de Trabajo del Observatorio que incluía, entre otros, representantes del Ministerio de Turismo, el Instituto Nacional de Estadística, diversas universidades y la Câmara Nacional de Turismo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways