Turistas espanhóis parece escolherem o Turismo Rural em Portugal

Segundo o Observatório do Turismo Rural 24% dos turistas procedentes de Espanha já praticaram turismo rural em Portugal, sendo que 36% prefere o norte do País e 21% a região centro.


Estas são algumas das conclusões daquele organismo numa iniciativa de investigação conjunta desenvolvida pela EscapadaRural.com, pela escola universitária de hotelaria e turismo EUHT CETT-UB e pela Netquest.


Este estudo, que tem por objectivo dar a conhecer “a forma como os turistas do país vizinho percepcionam o turismo rural em Portugal, conclui também que 36% dos turistas espanhóis praticam turismo rural exclusivamente a dois e a época preferida para o turismo rural em Portugal é sobretudo o Verão (47%), sendo que a sua estada tem uma duração aproximada de uma semana (51%)”.


Segundo o estudo, dos turistas espanhóis que nunca consideraram praticar turismo rural em Portugal, 60% apontam o desconhecimento da oferta turística neste país, o que, nas palavras de Ana Alonso, directora de Relações Institucionais da EscapadaRural, “demonstra que há muito trabalho ainda a realizar para fomentar este tipo de turismo no território português e conseguir que seja um destino preferencial para quem procura turismo rural”.


Finalmente, o inquérito recolhe informação “sobre o que motivaria os turistas espanhóis que ainda não tiveram qualquer experiência de turismo rural em Portugal para se decidirem a usufruir deste tipo de turismo”.

Para a maioria, o mais importante é dispor de uma oferta de preços atractivos (61%), no entanto a segunda razão mais relevante seria receber informações que gerem interesse pelo destino (24%).

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade