Turismo Internacional mantém em 2018 uma forte subida

por: Zita Ferreira Braga
Turismo Internacional mantém em 2018 uma forte subida
Divulgação

Segundo o  barómetro da Organização Mundial de Turismo (OMT) as chegadas de turistas internacionais aumentaram em 6% nos primeiros seis meses de 2018, depois do crescimento record registado em 2017.


Todas as regiões do  mundo reistaram um crescimento sólido de entrada de turistas desde Janeiro a Junho de 2018.Este crescimento deve-se a um período de bem estar económico que se sente em toda a economia mundial

Para Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT” a publicação destes dados do turismo internacional referentes à primeira metade de 2018 são mais uma prova da resiliência do sector e da sua permanente trajectória de subida. Vamos contiuar a trabalharcom os nossos parceiros para que este crescimento se traduza em melhores postos de trabalho, em mais benefícios para as sociedades e mais oportunidades de contar com destinos e meios de vida sustentáveis
 
A Europa e a Ásia e o Pacífico ocupam a primeira posição com 7% de chegadas, seguindo-se  a Europa Meridional e Mediterrânica e o sudeste asiático com 9% mais de turistas internacionais.
O Médio Oriente e África estão entre 5% e 4% respectivamente e as Américas  tiveram um crescimento de 3% com 7% para a América do Sul e 5% para o Norte.

A França, o Reino Unido e a Federação Russa são os países mais procurados na Europa. Na Ásia e no Pacífico são a Índia e a República da Coreia os mais procurados, mantendo-se a procura da China ao mesmo nível do ano anterior.

Relativamente ao futuro, a primeira metade do ano registou um volume considerável de entradas de turistas mas prevê-se que este volume vá diminuindo para o fim de 2018.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways