Grupo Pestana investe 44 Milhões em cinco novos hoteis de Lisboa e Porto

Grupo Pestana investe 44 Milhões em cinco novos hoteis de Lisboa e Porto
Jornal Hardmusica

Foi hoje apresentado no Pestana Palace Hotel a quinta edição do Strategy Day, pelo administrador José Roquette, anunciando a abertura de dois novos hotéis em Lisboa e três no Porto.

 

Na abertura da apresentação José Roquette afirmou que o "turismo está a brilhar no futuro português" e que "apesar da nossa internacionalização estar cada vez mais avançada, estamos a consolidar a estratégia nacional".

O responsável sublinhou que "a festa só está a começar agora", referindo-se ao turismo nacional, uma vez que "prevemos que em 2030 chegaremos aos dois biliões de turistas". Afirmou ainda que "o turismo está a ganhar uma proporção mais relevante, mas ainda agora está a começar". No entanto, consciente dos precauços que possa vir a existir, recordou que "virão ciclos menos bons". As taxas de juro actualmente "estão óptimas para investir", pois "ninguém se lembra de ver taxas de juro como as actuais".

Para José Roquette, "Portugal vive um momento turístico extraordinário com 22 milhões de turistas". "Portugal tem o sucesso que tem porque tem segurança que tem, entre os outros", frisou.

O responsável recordou que "ainda só 10% dos chineses têm passaporte e os indianos ainda nem começaram a viajar", pelo que ainda há muitos turistas para captar.

O facto de o Aeroporto da capital estar obsoleto, fará com que "o do Porto beneficie com esse facto", explicou Roquette.

O responsável salientou que "Portugal era o país mais permissivo em relação ao Alojamento Local, na Europa. Era mesmo como 'bar aberto'".

O investimento para Lisboa e Porto, nas cinco unidades que irá abrir no decorrer do próximo ano será de 44 milhões de euros, "que visam a recuperação do património histórico e respectiva adaptação destes edifícios à realidade hoteleira", refere comunicado entregue aos jornalistas na apresentação. Em Lisboa serão abertas duas unidades, uma na Rua Braancamp com 90 quartos e outra na esquina da Rua do Comércio com a Rua Augusta com 89 quartos, ambas de quatro estrelas.

No Porto, já em Novembro será inaugurado o primeiro City Center Historical Hotel dedicado à filigrana portuguesa. "Edificada num conjunto de cinco prédios do Século XIX, classificados como património nacional, o Pestana Porto Goldsmith fica localizado entre a Torre dos Clérigos e a Estação de São Bento", sendo igualmente uma unidade de quatro estrelas e com uma capacidade de 43 quartos, conforme refere o comunicado. Trata-se de uma parceria com o grupo David Rosas, especialista em joalharia. No próximo ano abrirá, na Rua das Flores, uma Pousada de Portugal com uma capacidade de 87 quartos. Por fim, mas não menos importante, pois trata-se de "um desejo do Presidente do Grupo", o Pestana Douro Freixo. Esta unidade é vocacionada para congressos e tem uma sala com 1500 metros quadrados virada para o Rio Douro e terá a capacidade de 167 quartos.

O Grupo pretende abrir mais duas unidades, sendo uma delas da marca CR7, em Madrid no próximo ano. A marca CR7 tem previsto a abertura da sua unidade na capital francesa no ano de 2023.

José Roquette resumiu que nos próximos cinco anos irá abrir "3.500 novos quartos, 20 hotéis e outras opções de negócio". Serão "10 aberturas em 18 meses e outras dez nos dois anos seguintes", sublinhou.

O responsável recordou que o Grupo "começou numa ilha [Madeira] e a primeira diversificação foi para o Continente". "Estamos num momento de grande afirmação do Grupo Pestana, neste momento", realçou.

Recordamos a o hotel Pestana CR7 hotel, celebra hoje dois anos da sua inauguração. Segundo a agência de comunicação do grupo, "não vamos assinalar a data com nada".

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade