A RIU reabre o Hotel Riu Palace Oasis que depois de uma reforma recupera a sua categoria de 5 estrelas

O hotel na Gran Canaria apresenta um novo estilo e novos serviços, assim como uma nova categoria de quartos que possui piscinas privadas

 

O Riu Palace Oasis acaba de reabrir as suas portas na Gran Canaria após uma reforma espectacular.

A RIU realizou os trabalhos durante cinco meses para agora apresentar um hotel elegante e moderno, com novos restaurantes, bares e serviços.

“Estamos muito satisfeitos com o projecto desenvolvido no hotel Riu Palace Oasis. O aumento da qualidade das instalações, a nova oferta de serviços e a atenção ao desenho e decoração permitiram-nos recuperar a categoria de 5 estrelas que este fantástico hotel merece. O investimento total no projecto foi de 40 milhões de euros, incluindo os 14 milhões de euros de obra civil, além de todo o equipamento, mobiliário, a decoração cuidada e outros custos derivados”, garantiu Luis Riu, CEO da RIU Hotels & Resorts.


Uma das alterações mais espectaculares ocorreu na entrada com os tectos de 2,20 metros a passarem para a altura espectacular de cinco metros. “As colunas de espelho foram substituídas por pilares brancos imponentes que formam um enorme corredor de mármore que conduz directamente os hóspedes para a recepção, cujo balcão foi trabalhado em ónix. A primeira coisa que o hóspede sente é uma sensação de luxo e amplitude. Mesmo no centro deste corredor encontra-se uma fantástica instalação de arte. Trata-se de uma grande claraboia que se encontra no centro do hall que reproduz uma luminária chandelier monumental e que está inspirada nas Dunas de Maspalomas através de enormes lágrimas de vidro de cor da areia.

A decoração do hotel está repleta de detalhes, obras de arte, elementos e materiais de grande qualidade que o cliente poderá ir descobrindo pouco a pouco enquanto desfruta da sua estadia.
A abertura para a luz natural também define este projecto, assim como a criação de esplanadas e espaços no exterior para poder desfrutar do fantástico jardim do hotel, assim como do excelente clima. Foi precisamente pelo respeito por cada uma das palmeiras existentes que se criaram espaços únicos em esplanadas e também em interiores. De facto, o restaurante botânico tem palmeiras reais no interior!


Outro dos principais atractivos apresentados pelo Riu Palace Oasis é a criação de uma nova modalidade de quarto: os exclusivos swim-up double room, que são 43 espaços que possuem piscina de uso privado. Após a renovação, os 415 quartos têm um estilo sóbrio e elegante.
Os móveis de linhas rectas e simples são combinados com elementos decorativos que lembram o estilo dos anos 60, década da construção original do edifício. Os tons escolhidos foram o cinzento, o preto e o branco, combinados com madeira para ser mais acolhedor.
O estilo clássico renovado mantém-se nas casas de bano, todas de nova construção, em que predomina o branco.


Com o novo regime de meia pensão, os hóspedes do Riu Palace Oasis podem escolher entre diferentes opções gastronómicas: as especialidades da cozinha eclética do restaurante “Krystal”; o buffet e a cozinha ao vivo do principal “Promenade”; e vários snacks no restaurante “Botánico”, que oferece pratos da gastronomia espanhola durante a noite.
O hotel também conta com o bar “The Palm”, com o Lounge Bar, “Lido”; e com o Lobby Bar, “Onix”. A decoração, única em cada um deles, será uma parte importante da experiência do hóspede.


As áreas comuns também foram reformadas, passando assim o hotel a oferecer quatro piscinas, uma das quais para crianças e que se encontra no também renovado clube infantil RiuLand.
Também foi efectuada uma renovação total do ginásio, da zona de spa e do parque de estacionamento, uma área bastante importantepara os clientes locais que visitam o hotel.


O Riu Palace Oasis torna-se assim no sexto hotel da RIU na Gran Canaria que foi reformado,
faltando apenas as reformas do Riu Palmeras e do Riu Palace Maspalomas para cumprir o objectivo da cadeia de actualizar toda a sua oferta hoteleira na ilha.

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade