Medalhas de Mérito Turístico voltaram a ser entregues, após seis anos de suspensão

Medalhas de Mérito Turístico voltaram a ser entregues, após seis anos de suspensão
Jornal Hardmusica

Foram hoje atribuídas no Ministério da Economia, as Medalhas de Mérito Turístico 2018 pelo Ministro da Economia, Secretária de Estado do Turismo e Presidente da Confederação Portuguesa do Turismo.

 

Suspensas desde 2012 e retomadas este ano, as medalhas de mérito turístico são uma iniciativa governamental que visa distinguir pessoas singulares e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de modo relevante para o desenvolvimento do turismo nacional e para o reconhecimento de Portugal como destino turístico.

O enquadramento legal, de 1982, definiu as categorias ouro, prata e bronze e a atribuição de menções honrosas, sendo as distinções atribuídas objecto de um diploma e de um 'alvará' de concessão publicado em Diário da República, em cerimónia pública de investidura.

Seis personalidades foram hoje distinguidas pelo Governo com o grau ouro das medalhas de mérito turístico, incluindo o ex-presidente executivo (CEO) da TAP Fernando Pinto: Maria José Catarino, Ana Barbosa, Jorge Rebelo de Almeida, Mário Ferreira e Raul Martins.

Com grau prata foram agraciados Confeitaria Nacional, Ana Garcia, Augusto Pólvora (a título póstumo), ALEP - Associação do Alojamento Local em Portugal e Complexo Vista Alegre.

O bronze foi para Begoña Iñiguez e Rita Nabeiro, enquanto as menções honrosas foram atribuídas à Rota Vicentina, Passadiços do Paiva e Programa Hospes (AHP).

Suspensas em 2012 e retomadas este ano, as medalhas destacaram "pessoas que deram um contributo muito importante para posicionar Portugal como Melhor Destino Turístico do Mundo", segundo o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Já a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou que "Tal como Portugal é um destino #cantskip, estas são também pessoas #cantskip para o Turismo em Portugal".

Texto Lusa/AMT

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade