Centro de Congressos do Estoril acolhe mais uma edição de “Greenfest”

por: Zita Ferreira Braga

De 11 a 14 de Outubro chega ao Centro de Congressos do Estoril o maior festival de sustentabilidade do país, o Greenfest o palco privilegiado “para partilha das melhores práticas, ideias e projectos em matéria de sustentabilidade.”

 

Com uma programação multifacetada indoor e outdoor, que inclui área expositiva, conferências, tertúlias, workshops, demonstrações ao vivo, showcooking, mercados biológico e de artesanato, música, performances ao vivo e muitas outras atividades, reúne cidadãos, empresas, municípios, associações, comunidades educativas, numa reflexão aberta e partilha de experiências com vista a um mundo mais sustentável.

Um dos grandes atractivos desta edição do Greenfest Estoril será o projecto idealizado pelo INL - International Iberian Nanotechnology Laboratory – de uma “Nano Casa experiencial e demonstrativa das potencialidades da nanotecnologia ao serviço da maior eficácia e sustentabilidade ambiental e económica.”


Leyla Acaroglu, a designer australiana premiada que desenvolveu o Método de Design Disruptivo; “uma activista e provocadora em matéria de sustentabilidade e dinamização cultural; palestrante internacional reputada cuja intervenção TED sobre sustentabilidade teve mais de um milhão de visualizações; servirá um debate dinâmico que desafiará os participantes a perspetivar e viver o mundo de forma diferente.”


Na 11ª edição do Estoril, o Greenfest lança, igualmente, o GTrends; um fórum de antecipação de tendências em matéria de sustentabilidade. Um grupo de pessoas inspiradoras “irá transportar-nos pelas disrupções e inovações que estão a moldar sectores como a mobilidade; a moda; a alimentação e estilo de vida; a tecnologia; o espaço e modelo de trabalho; ou o desporto e bem-estar. Acontecerá dia 12 de Outubro, pelas 16:00, no Centro de Congressos do Estoril.


O Greenfest é uma oportunidade para descobrir, explorar e partilhar ideias e projetos diferenciadores em áreas tão diversas como a nanotecnologia, a economia circular, a gastronomia saudável, a mobilidade elétrica, a bio decoração, o turismo natureza, o wellness, a puericultura, entre muitas outras. Um evento de todos. Para todos. Por um futuro mais colorido e esperançoso no Planeta incrível que habitamos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade