Segundo a OMT as experiências urbanas inovadoras podem ampliar as vantagens do Turismo

por: Zita Ferreira Braga

“A Conferência da OMT sobre City breaks: gerando a criação de experiências turísticas inovadoras” terá como tema central a inovação e as experiências e a procura de vivências diferentes nas cidades. A referida conferência terá lugar em Valladolid a 15 e 16 de Outubro 2018.


Esta conferência, a primeira do género, abordará os diferentes âmbitos de especialização susceptiveis de contribuir para um posicionamento com êxito de cidades com destinos para city breaks ou férias urbanas.

Será analizado o leque de actividades inovadoras que as cidades podem oferecer aos turistas, com especial ênfase para a tecnologia, o governo e os modelos de colaboração público-privada, assim como a gestão de oportunidades em toda a cadeia de valor do Turismo.

 A conferência centrar-se-à tanto na importância de uma agenda urbana sustentável, como no actual debate sobre inovação e transformação

digital no Turismo que cosntitui uma das prioridades da OMT.

O evento terá lugar em Valladolid, um conhecido destino urbano espanhol que aposta com determinação numa estratégia turística onde se confere um papel de protagonismo aos segmentosde turismo e aventura, enológico e cultural e outros.

O turismo urbano é um dos segmentos de mais rápido crescimento em todo o mundo.
Atrai visitantes que se deslocam tanto para negócios como por lazer gerando entradas que sustentam o desenvolvimento socioeconómico e cultural.


Ao mesmo tempo, cerca de 50% da população mundial vive em áreas

Urbanas e este número aumentará para 70% no ano de 2050.

Deste modo deve criar-se um modelo ideal de turismo urbano para 2030 que ajude a construir cidades para todos: residentes e visitantes por igual.
Tal como em Vlladolid, esta questão será o tema do VII Forum de Turismo Urbano da OMT ( 16 a 19 de Setembro 2018) em Seul , Coreia do Sul.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways