Alcácer do Sal comemora os 800 Anos de Município com Música, Documentários e uma Exposição

Visitas guiadas, projeção de documentários, actuações musicais e uma exposição são alguns dos eventos previstos no âmbito do programa comemorativo dos 800 Anos do Município de Alcácer do Sal, que se realiza no segundo semestre deste ano.

 

Para 15 de Setembro está agendada “Alcácer, o antes e o depois”, uma visita guiada integrada na Rota do Património, que vai percorrer a zona ribeirinha até ao Bairro de S. Pedro. Ao longo deste percurso, os participantes ficarão a saber mais sobre a história dos edifícios da cidade, nomeadamente as funcionalidades anteriores e o caminho percorrido até aos actuais.

A 26 de Setembro o Auditório Municipal de Alcácer do Sal recebe “Memórias da gente”, uma viagem visual pela história do concelho através da projecção de documentários alusivos à história alcacerense.


Já dias 29 e 30 de Setembro, os eventos programados integram-se também nas Jornadas Europeias do Património, incluindo uma visita aos fornos do Bugio e à adega da Barrosinha, com provas de vinho, e uma visita à salina da Batalha e ao cais palafítico da Carrasqueira.


No feriado de 05 de Outubro há nova caminhada, desta feita “afonsina”, e que vai percorrer a margem sul, pontos históricos da baixa alcacerense e termina no castelo, como símbolo da sua conquista pelos participantes.

Para o mês de Novembro, nomeadamente para a noite de 17, está agendada a actuação do grupo de música medieval “Albaluna”, no Largo dos Açougues.

Dezembro é sinónimo de Feira do Livro na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, que acolherá igualmente a exposição “Pedro Nunes - Instrumentos Náuticos”, entre os dias 07 e 17.

Os interessados em participar nas caminhadas e visitas guiadas devem proceder à sua inscrição previamente junto do Posto de Turismo, no Largo Luís de Camões.

O programa completo das actividades comemorativas no segundo semestre pode ser consultado no site do município.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade