easyJet chegou aos 84 milhões de passageiros em Agosto

A easyJet revela nas estatísticas de tráfego de Agosto de 2018, um crescimento de 5,8% no número de passageiros em comparação com os 12 meses anteriores.

 

A companhia registou um aumento de 5,5% na capacidade de Agosto em comparação com o período homólogo e uma taxa de ocupação de 96,3%.

A easyJet operou cerca de 50.500 voos em Agosto de 2018, uma média de 1.600 voos por dia, transportando mais de um quarto de milhão de passageiros por dia, num total de 8,6 milhões de passageiros no mês, em toda a sua rede europeia.
As estatísticas não incluem as operações da companhia aérea em Tegel.


Os city breaks portugueses, italianos, espanhóis e britânicos, bem como as praias baleares e Amsterdão revelaram-se as mais escolhidas e populares durante este mês de Agosto.


Em Agosto, Luca Zuccoli, o primeiro Chief Data Officer da easyJet, juntou-se à companhia aérea e foi lançada uma campanha de recrutamento para 28 cientistas de dados, de forma a participarem do impulso da companhia aérea de processamento e análise de dados.

Deste modo a easyJet pretende ser a companhia aérea mais orientada por dados e, por isso, está a investir nesta área e em processos digitais, para dar maior foco e peso ao uso desses dados, de forma a melhorar a proposta ao cliente, gerar receita, reduzir custos e melhorar a fiabilidade operacional.


Este mês, a easyJet lançou uma campanha nacional para inspirar mais mulheres a tornarem-se pilotos de linhas aéreas.
A curta-metragem da companhia recria uma famosa cena do filme de Hollywood “Catch Me If You Can,” de Leonardo DiCaprio, onde se pretende corrigir equívocos transmitidos por filmes de Hollywood como “Top Gun”, “The Aviator” e “Flyboys” “de que ser piloto é uma carreira masculina.” A easyJet continua focada em que 20 por cento dos novos pilotos de recrutamento sejam mulheres.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade