Grupo Vila Galé ganha projecto da Coudelaria de Alter no âmbito do programa Revive

O concurso Revive relativo à Coudelaria de Alter foi concluído, tendo sido ganho pelo Grupo Vila Galé, com um investimento total na recuperação do edificado na ordem dos oito milhões de euros.

 

 Do projecto apresentado pelo Grupo Vila Galé consta a construção de um hotel temático de 4 estrelas com aproximadamente 76 quartos, distribuídos pela Casa de Campo, pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas.

 A Enoteca e o Lagar serão também utilizados em eventos temáticos.

 O hotel vai dispor ainda de spa e restaurante, com uma forte aposta na gastronomia regional.

 

Este é um projecto âncora de dinamização turística e económica do interior.” A Coudelaria de Alter, “a mais antiga e notável coudelaria portuguesa (fundada em 1748 pelo rei D. João V) assume-se como um importante polo de dinamização e estruturação do turismo equestre nesta região.”

 

O Revive é um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, que pretende “valorizar e recuperar o património sem uso, reforçar a atratividade dos destinos regionais e o desenvolvimento de várias regiões do país.”

 

Até ao momento foram lançados sete concursos ao abrigo do Programa Revive. O concurso relativo à Coudelaria de Alter é o quarto a ficar concluído.

 

 Serão lançados em breve os concursos de concessão da Casa de Marrocos (Idanha-a-Nova), do Convento de São Francisco (Portalegre) e do Convento de Santo António dos Capuchos (Leiria).

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade