Alfa Pendular ficou sem ar condicionado e CP ofereceu garrafas de água aos passageiros

Os termómetros do Alfa Pendular com destino a Braga, no domingo, marcavam 38º quando o ar condicionado avariou. A CP recusou fazer comentários.

 

A CP garantiu, no início deste mês, que iria corrigir os problemas de ar condicionado dos comboios (e até suspendeu a venda de bilhetes por causa do calor), mas os problemas continuam a acontecer. No passado dia 19, e quando os "termómetros das carruagens marcavam 38º", o Alfa Pendular que fazia a viagem de Lisboa a Braga teve uma avaria no ar condicionado, denunciaram vários passageiros ao Observador.

A avaria levou a empresa a informar os passageiros que se encontravam naquele comboio que podiam ir buscar "garrafas de água ao bar do comboio, sem pagar nada". Terá sido a única forma encontrada para "satisfazer" os passageiros.

"Houve trabalhadores que fazem reparação e conservação que nos avisaram, porque depois de receberem o comboio verificaram que houve uma avaria”, explicou fonte do SNTSF.

A situação chegou também ao conhecimento do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF), através de denúncias dos “trabalhadores que fazem reparação e conservação” dos comboios e que, no domingo, “depois de receberem o comboio, verificaram que houve uma avaria“, confirmou o dirigente desse sindicato ao Observador.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade