Portugal Continental e Arquipélago da Madeira com Aviso Amarelo

Quatro distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Segundo o IPMA, os distritos de Castelo Branco, Évora, Beja e Setúbal e o arquipélago da Madeira vão estar sob aviso amarelo até às 21:00 de hoje devido ao tempo quente.

Este aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma "situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã e vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste a partir do início da tarde, com rajadas até 60 quilómetros por hora.

Nas terras altas, vento soprará moderado a forte de norte, sendo de nordeste no interior Norte e Centro até ao início da manhã e a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral e uma pequena subida da temperatura máxima no litoral Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 14 graus (Bragança, Braga e Porto) e os 24 (em Faro) e as máximas entre os 25 (em Aveiro) e os 38 (em Évora).

Para a Madeira, o IPMA prevê céu pouco nublado e vento fraco a moderado de nordeste.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 23 e os 29 graus.

Texto: Lusa

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade