Lucro anual entre 550 e 590M de libras é a previsão da easyJet

por: Zita Ferreira Braga

easyJet prevê um lucro anual entre 550 e 590M de libras dada a crescente procura por parte dos clientes.


A easyJet apresentou um forte desempenho no terceiro trimestre, com uma crescente procura por parte dos clientes, conduzindo a um desempenho superior no crescimento de passageiros e receitas complementar da companhia aérea.

As greves que têm tido lugar por toda a Europa continuam a ser uma questão de preocupante que se está a reflectir na receita, no custo e no desempenho operacional, sendo os principais impulsionadores a greve de controladores aéreos e as restrições ao tráfego aéreo. Apesar deste aumento de irregularidades, a easyJet perspectiva um aumento do lucro antes do exercício fiscal de 2018 para um intervalo entre 550 e 590 milhões de libras.


A easyJet apresentou um forte desempenho durante o terceiro trimestre, impulsionado pela crescente procura dos nossos passageiros. A companhia continua a ganhar força, atraindo mais de 24 milhões de clientes, durante este último período, que optaram por voar na nossa rede líder de destinos europeus de topo, com baixas tarifas e um serviço de excelência”, comenta Johan Lundgren, CEO da easyJet.

Aquele dirigente da companhia aérea acrescenta ainda que “houve um crescimento contínuo das receitas acessórias devido, principalmente, ao facto de cada vez mais passageiros optarem pela reserva de lugares e pelo transporte de mais bagagem.”

 

A receita total registada no terceiro trimestre, ou seja até 30 de Junho de 2018,  aumentou 14,0% para 1,6 bilhões de libras e a receita auxiliar aumentou 21,1% para £328 milhões.


O número de passageiros1no terceiro trimestre registou um aumento de 9,3% para 24,4 milhões, impulsionado pelo aumento na capacidade2de 8,9% para 26,2 milhões de lugares, que foi inferior ao originalmente planeado devido a algumas interrupções. A taxa de ocupação3aumentou 0,3 pontos percentuais, para 93,4%.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade