Gay Pride de Madrid com uma participação superior a um milhão de pessoas

Mais de um milhão de pessoas desafiaram o calor de Madrid, para percorrer o centro da cidade na comemoração do Orgulho LGTBi. O lema deste ano foi "Conquistando a igualdade, TRANSformando a sociedade".

 

Este ano celebrou-se a 40ª edição do Pride de Madrid, um dos dos eventos mais aplaudidos e participativos de Espanha. O evento foi amplamente representado pelo Governo espanhol que pela primeira tinha dois ministros na frente da marcha: o do Interior, Fernando Grande-Marlaska, e o da Saúde, Carmen Montón.

Além disso, o subsecretário geral do PSOE (Partido Socialista Espanhol), Adriana Lastra, e o líder do Cidadão, Albert Rivera, os secretários gerais da CCOO e da UGT, Unai Sordo e Pepe Álvarez, e a vice-presidente do Conselho, Mónica Oltra, também participaram no Pride madrileno.

Por curiosidade, entre os 47 carros alegóricos que passaram, um veio da Generalitat (Parlamento Catalão).

Um dos momentos mais emocionantes da noite ocorreu quando Rocío Carrasco, filha de Rocío Jurado, subiu ao palco para receber o Prémio Homage. Gay Pride Spain 2018 para a sua mãe, agradecendo-lhe pelo enorme compromisso com o coletivo LGTBI que a artista mostrou ao longo da sua carreira, mesmo em épocas em que não foi fácil fazê-lo.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade