Seminário: “Alternativas ao Turismo de Sol & Mar – o exemplo do mercado alemão”, em Portimão

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, juntamente com a empresa de formação DUAL, promovem dia 12 de Abril, o seminário “Alternativas ao Turismo de Sol & Mar – o exemplo do mercado alemão”.

 

Segundo comunicado de imprensa, noticiado pelo Publituris, “pretende-se promover uma reflexão sobre as alternativas aos mercados consolidados da região do Algarve, tendo como base o exemplo do mercado alemão”.

O Turismo de negócios, mas também de saúde e natureza, bem como o lazer são algumas dos segmentos que vão estar em discussão durante este seminário, que vai também abordar os principais problemas do sector turístico, como a formação e qualificação de recursos humanos.

Segundo a organização: “tendo por base as características específicas da região do Algarve, este seminário procura constituir-se como uma plataforma de partilha de experiências entre um mercado notoriamente desenvolvido em áreas que o Algarve ainda se encontra a explorar e que já identificou como possíveis alternativas aos produtos consolidados da região”.

A iniciativa terá a participação da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na sessão de abertura do seminário marcado para as 13:30, com a recepção aos participantes no Auditório Municipal de Portimão, à qual se segue o discurso de Hans-Joachim Böhmer, director Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (AHK).

“O Turismo de Saúde, Cultura e Natureza” vai ser o primeiro tema em discussão, no qual está prevista a participação de Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, bem como de Christoph Creutzburg, consultor Sénior da Tourismus Plan B GmbH (consultora alemã especializada no sector do Turismo), e ainda de Joaquim Cunha, director Executivo do Health Cluster Portugal.

Pelas 14:30, o debate passa a ser a formação, no painel dedicado ao tema “Preparar pro­fissionais para os novos desafi­os do Turismo: O papel da Quali­ficação Pro­fissional”, neste caso com as intervenções de Elidérico Viegas, presidente da AHETA, Paula Vicente, directora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Herbert Tutschner, Diretor de Departamento no BIBB (Instituto Federal Alemão para o Ensino Pro­ssional), e ainda Madalena Feu, delegada Regional do Algarve do IEFP.

O painel seguinte, agendado para as 16:45, é subordinado ao tema “O Turismo de Negócio e a organização de grandes eventos internacionais: congressos, feiras e seminários”, num painel que será composto por Ulrike Bohnet, directora do Turismo da Alemanha para Portugal e Espanha, e Mário Azevedo Ferreira, administrador Palácio de Congressos do Algarve da Nau Hotels & Resorts, bem como por um representante do Turismo de Portugal, ainda por confirmar.

A sessão de encerramento está agendada para as 17:45 e vai ser conduzida por Luís Tavares, vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

O seminário tem entrada livre, mas requer inscrição prévia já que o número de lugares disponíveis é limitado.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade