Monte Selvagem, aproveitando o descanso da Páscoa, propõe ligação com o meio natural

por: Zita Ferreira Braga

Com a Páscoa chegam também alguns dias descanso para as famílias.


Será sem dúvida um bom motivo para sair da rotina habitual e gozar de alguns momentos de lazer na Natureza, longe das inquietações e do stress do dia-a-dia

O parque Monte Selvagem, em Lavre, concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, tem a seguinte proposta: “Conectar-se com o meio natural, numa visita ao parque.”


Vários estudos científicos revelam que os efeitos da alienação da Natureza – “défice de Natureza”, e o excesso de uso de tecnologia “aumentam nas crianças e nos adultos sinais de tensão, de depressão, de défice de atenção, de irritabilidade, de hiper-actividade, entre outros.”

Por outro aldo está provado que  “quem passa mais tempo na Natureza, é mais criativo, inventa mais jogos, é menos depressivo e mais calmo.”


É na Natureza que aprendemos a usar todos os nossos sentidos. No Monte Selvagem, conhecer os seus animais e plantas, brincar nas casinhas do bosque e nas casinhas das árvores, saltar no trampolim gigante familiar, fazer um belo piquenique no montado alentejano, são oportunidades únicas para o desenvolvimento físico e mental de toda a família.
 
O contacto com a Natureza causa-nos uma sensação de interligação com as outras pessoas e com as outras espécies da Terra, o que também provoca felicidade e vontade de proteger o planeta!


Um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e protecção da vida animal e do ambiente, “o Monte Selvagem é fruto do sonho de uma família e do trabalho dedicado de uma equipa técnica especializada.” Construído e gerido sob princípios de sustentabilidade. Tem a missão de proporcionar habitats alternativos para animais que necessitem e motivar e os visitantes para a importância da preservação da Natureza.


O Monte Selvagem foi premiado em 2012 pela Entidade Turismo do Alentejo – ERT, com a distinção de Melhor Empreendimento de Animação Turística do Alentejo, é membro da AIZA (Associação Ibérica de Zoos e Aquários) e já recebeu este ano o prémio Portugal Cinco Estrelas, na categoria “Parques Temáticos”, integrando um conjunto restrito de marcas que se destacam pela excelência e elevado nível de satisfação junto dos consumidores, e contribuindo para a promoção do Distrito de Évora em particular e do país em geral.

Visitar o Monte Selvagem é uma ideia genial para toda a família contactar com a Natureza, de forma divertida e inesquecível.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade