Manuel Caldeira Cabral valoriza o crescimento do mercado espanhol, na Fitur

por: António Manuel Teixeira
Manuel Caldeira Cabral valoriza o crescimento do mercado espanhol, na Fitur
Jornal Hardmusica

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, valorizou hoje na Fitur o mercado Espanhol. Avançou que o mesmo registou uma subida de 30% em relação a 2016.

 

Os reis de Espanha inauguraram hoje a mais importante feira, ibérica, de Turismo, em Madrid. Dom Filipe referiu que "a Fitur é um dos nossos grandes cartazes no mundo".

O Rei acrescentou que a feira "dá sempre uma imagem estupenda superando-se de ano para ano", sublinhando que existe um "bom ânimo e um bom ambiente, o que é muito bom".

Manuel Caldeira Cabral,numa conversa informal com os jornalistas, acompanhado da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse:

" De momento o que pretendemos é que o crescimento turístico se verifique em qualidade. O mercado espanhol é o nosso objectivo de momento mas os outros mercados também constam desses objectivos" E o ministro da Economia continuou:  "De momento apostamos num turismo sofisticado, de qualidade. Por apostamos na formação, mas naõ esquecemos a promoção sobretudo online, em todas as vertentes. Temos apostado em empressas que estão a trabalhar fortemente nesta vertente.

E o ministro da Economia continuou "esclarecendo que o trabalho no reforço, na formação e na promoção continua. Temos de crescer em todo o território de forma sustentável. Quando chegámos ao Governo havia trabalho feito, e escolas a funcionar, mas trablhámos essa situação e continuámos pois é preciso continuar a formar pessoas, porque o nosso Turismo precisa de se tornar um Turismo sofiticado" Perante a insistêncai dos jornalistas, Manuel Caldeira Cabral lembrou que "a formação é um dos objectivos uma vez que estamos apostados em conquistar outros segmentos do mercado turístico e um deles é o mercado da China.

Por outro lado e segundo Manuel Caldeira Cabral, melhorar a formação pode significar uma melhoria salarial.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade