Protocolo de cooperação permite que Associados da AHRESP acedam a meios de pagamento digitais a custo zero por transação

A Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Seqr, a empresa que detém a aplicação mobile wallet, a mais utilizada em lojas e online na Europa, assinaram um protocolo de cooperação que permitirá aos associados beneficiar de condições especiais de utilização desta aplicação.

 

A aplicação Seqr é uma importante ferramenta para as empresas porque representa um meio simples, rápido, eficaz e alternativo de pagamento ao serviço dos clientes.
Através de um smartphone, é possível efectuar pagamentos, transferir dinheiro, aceder a programas de fidelização, guardar recibos em formato digital e receber ofertas e promoções.


No âmbito deste protocolo, os associados da AHRESP irão usufruir de condições especiais de utilização, como a isenção de qualquer custo pela aceitação deste meio de pagamento até 31 de Março de 2018.

Após este período, e ao abrigo de uma reduzida mensalidade, estão incluídas todas as transações a custo zero, acrescido um portal analítico onde os comerciantes podem analisar as suas estatísticas e o profiling dos seus clientes, bem ter disponível uma plataforma de marketing e comunicação com os mesmos.”, refere a nota de imprensa


Uma das principais diferenciações que o sistema de pagamento proporciona é o facto de estar directamente associado a qualquer conta bancária e funcionar de forma totalmente independente da tradicional infraestrutura de cartões bancários existente.

Assim, a aplicação oferece um custo bastante inferior ao que é aplicado actualmente às empresas quando um cliente paga com cartão de débito ou crédito.
O custo das transações levadas a cabo com cartão tem um peso elevado no sector e a solução pretende reduzir e, em alguns casos, anular esse custo.

O Seqr é uma aplicação fácil, rápida e segura, que permite aos empresários da restauração e hotelaria reduzirem significativamente o custo com as comissões interbancárias, em comparação com as comissões cobradas pelas empresas tradicionais de cartões de pagamento, e simplifica as operações de pagamento das nossas empresas”, afirma Paulo Esteves, Director de Comunicação da AHRESP. 


Com esta parceria, a Seqr fornece um meio alternativo de pagamentos aos associados AHRESP que lhes permite reduzir os custos de transações, além de lhe oferecer uma ferramenta analítica e de marketing que possibilita conhecer e interagir com os seus clientes finais. A Seqr não pretende ser apenas um meio digital de pagamento, mas sim ser um parceiro na área de pagamentos e relacionamento com o comerciante e o seu cliente final” afirma João Pedro Duarte, Country Manager Seqr para a Europa do Sul. 


A plataforma Seqr foi desenvolvida pela Seamless, um dos maiores fornecedores do mundo de sistemas de pagamento para telemóveis. Fundada em 2001 e a operar em 30 países, a Seamless processa mais de 5,7 mil milhões de transações anualmente através de mais de 650 mil pontos de venda activos.

Em 2013, o Seqr ganhou o prémio Mobile Money Global Award (Prémio Global de Dinheiro Móvel) pela melhor utilização de dinheiro móvel na Europa.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade