Adegas do município de Palmela participam em concurso italiano

por: Zita Ferreira Braga

Município de Palmela e adegas do concelho participam no XVI Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”

Sete adegas do concelho de Palmela participam no XVI Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, que se realiza entre 25 e 28 de maio, em Trimonti, Costa d´Amalfi-Salerno, em Itália.

A Adega de Palmela, a Adega Camolas, a Casa Ermelinda Freitas, Marcolino Freitas & Filho, SIVIPA, Venâncio da Costa Lima e Xavier Santana são as adegas participantes.

No total, o concelho estará representado por 48 vinhos uma vez que este é o único concurso internacional em que podem participar o produtor e o município de proveniência do vinho produzido.

Através desta inscrição do Município de Palmela, das parcerias com a Rede Europeia de Cidades do Vinho e a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho –“ instituições das quais o Município é associado e integra os corpos directivos” - e da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, as adegas do concelho têm participado neste concurso, em anos anteriores, tendo tido a oportunidade de arrecadar vários prémios.


Por outro lado é um excelente momento de promoção e divulgação dos seus vinhos e do concelho de Palmela.

Em 2016, foram sete as medalhas conquistadas no certame, onde a região vitivinícola da Península de Setúbal tem sido sempre uma das mais premiadas
., remata a nota de imprensa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade